Meu Timão

Entrar

Fausto disse estar bem fisicamente para estrear pelo Corinthians; jogador elogiou estrutura do CT Joaquim Grava

Reprodução/Universo SCCP

5.9K 45

Primeiras palavras

Fausto agradece a Fiel, cita suas características e destaca ansiedade para estrear no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 45 4

O Corinthians anunciou na última terça-feira a contratação do volante argentino Fausto . O jogador já treinou com a equipe e viajou com o grupo de Vítor Pereira para Goiânia. Além disso, deu suas primeiras palavras como atleta do Timão.

Em entrevista publicada pelo próprio clube, no aplicativo Universo SCCP, Fausto comemorou a chegada ao Timão e disse estar ansioso para entrar em campo. Além, é claro, de pontuar as suas principais características como atleta.

"Primeiro, muito obrigada. Queria mandar um oi à torcida. Desde o primeiro momento que cheguei ao Corinthians, fiquei muito entusiasmado, principalmente pelos torcedores e o carinho que recebi nas redes sociais. Tudo isso foi muito importante para tomar a minha decisão. Estou muito feliz de chegar a um dos maiores clubes do Brasil. Agora, só penso em ajudar meus companheiros, trabalhar forte ajudar a deixar esse clube no topo", iniciou Fausto.

"Sou um volante central que gosta de chegar muito à área, marcar gols e, na hora que não tem a bola, corro e sou agressivo para recuperar e ajudar um companheiro. Então estou muito feliz de estar aqui e com muita vontade de começar", continuou o volante.

Vale lembrar que Fausto já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, está liberado para fazer sua estreia pelo Timão já nesta noite. O Corinthians encara o Atlético-GO, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Pedido especial do técnico Vítor Pereira, Fausto contou que é sua primeira vez na capital paulista. Para ajudar o Timão, o atleta disse estar bem fisicamente e citou, inclusive, seu último jogo pelo Argentinos Juniors: uma vitória contra o Boca Juniors, por dois a zero.

"Já havia vindo ao Brasil de férias com a minha família, mas esta é a primeira vez em São Paulo. É uma cidade muito boa, estou animado por já ter começado a treinar com os meus companheiros. Estou muito feliz de estar aqui, sei da responsabilidade de vestir essa camiseta. Estou ansioso para poder estrear e ajudar o clube para conseguir mais vitórias", contou.

"Na última terça, na Argentina, joguei meu último jogo contra o Boca Juniors. Ganhamos de 2 a 0. Então, fisicamente, eu estou bem, com ritmo. Quando precisarem de mim, tanto o técnico quando meus companheiros, estou à disposição. Quando as negociações com o Corinthians começaram, me deu mais força para seguir mostrando meu potencial para o clube fazer esse esforço para me trazer para cá", relembrou Fausto.

Já integrado ao elenco, Fausto também elogiou à infraestrutura do CT Dr. Joaquim Grava. O atleta também contou que foi bem recebido pelo zagueiro Bruno Méndez, e destacou que o uruguaio explicou como funcionam as coisas no Timão.

"É um clube muito grande, a estrutura é muito completa. Tem academia, centro de reabilitação, os campos são muito lindos também. Já conheci a comissão técnica e sou muito agradecido por eles. Agora preciso tratar de ter um bom rendimento para devolver tudo isso à torcida, à comissão e aos meus companheiros de equipe", contou.

"Conheci Bruno Méndez no Sul-Americano e Mundial Sub-20. Ele me deu as boas-vindas ontem, me explicou como funcionam as coisas aqui, então seremos bons companheiros", completou.

Por fim, antes de deixar um recado para a torcida do Corinthians, Fausto também destacou que é uma pessoa que gosta de escutar os mais experientes. Por essa razão, disse que está feliz de poder jogar com atletas históricos dentro do Timão.

"Como te contaram, eu sou um cara que gosta de conversar muito, escutar os mais velhos. E hoje, com os jogadores que têm no elenco, estou muito feliz. Com humildade, irei ouvi-los, todos os conselhos, o que quer que seja, para que eu possa sempre melhorar. Tenho certeza que vamos brigar por títulos e coisas importantes", disse.

"À toda a torcida, agradeço pelo apoio. Sei que estou no maior clube do Brasil e vou trabalhar muito forte para ajudar meus companheiros, conseguir bons resultados e trazer o melhor ao clube para retribuir a confiança com a minha chegada. Estou muito feliz de vir ao Corinthians", encerrou.

Veja mais em: Fausto Vera.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop