Meu Timão

Entrar

Renato Augusto não entra em campo desde a partida contra o Goiás, há mais de um mês

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23K 57

'Muito melhor'

VP deixa aberta chance de ter Renato Augusto em campo pelo Corinthians contra o Flamengo

visualizações 23K comentários 57 60

O técnico Vítor Pereira deixou aberta a possibilidade de contar com o retorno do meia Renato Augusto na partida contra o Flamengo, na terça-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Segundo ele, o camisa 8 deve realizar treinos com os companheiros para saber se pode ao menos integrar a lita de relacionados.

"Eu acho que já expliquei, o Mazziotti já explicou publicamente. Ele está muito melhor, mas ainda não fez qualquer treino com a equipe. Está na parte final daquela transição para ser integrado com a equipe. Por isso ainda não esteve nesse jogo", disse, referindo-se ao duelo contra o Botafogo, em Itaquera, no sábado.

Conforme citou VP, o consultor de fisioterapia do clube, Bruno Mazziotti, reforçou recentemente os cuidados com a recuperação de Renato Augusto Augusto e alertou os riscos em caso de um retorno precoce. O jogador, vale destacar, está afastado dos gramados desde o dia 16 de junho, quando o Timão superou o Goiás por 1 a 0, na Neo Química Arena.

"Não existe um prazo (de retorno), porque assim, a gente vem trabalhando forte com o Renato para que ele tenha uma melhor condição. Eu conheço bem o atleta, ele está doido para estar em campo, fazendo aquilo que sabe fazer, mas são lesões que a gente tem que estar tomando um pouco de cuidado, porque eu posso perder o atleta pelo resto da temporada. Então é isso, a responsabilidade é minha, no sentindo de pautar e orientar o trabalho do atleta", esclareceu Mazziotti.

Com dois dias para o embate decisivo, o mais provável é que Renato integre o elenco no duelo contra o Avaí, no sábado que vem, tentando pegar ritmo para estar presente com o elenco no estádio do Maracanã, na outra terça, na volta das quartas.

"Foi uma lesão muito chata, difícil de recuperar. Foram 12 jogos, mas aqui não passa tanto tempo para ser 12 jogos também. Esperamos que ele possa se recuperar", encerrou o comandante.

Veja mais em: Vítor Pereira e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop