Meu Timão

Entrar

Xavier tem contrato com o Corinthians até 31 de janeiro de 2023; volante perdeu espaço no elenco de Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

47K 307

Sexta opção

Corinthians pode negociar Xavier nesta janela após sondagens; volante perdeu espaço no elenco

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 47K comentários 307 91

O volante Xavier pode deixar o Corinthians nos próximos dias. O jogador, de 22 anos, perdeu espaço no elenco de Vítor Pereira, tornou-se a última opção na posição e pode ser liberado pela diretoria ainda nesta janela de transferência. Já houve consultas de clubes da Série A.

Nas últimas semanas, o camisa 39 viu sua situação mudar por conta de cinco fatores: a recuperação física de Maycon; a consolidação de Cantillo; a ascensão de Du Queiroz; o bom momento de Roni; e, por fim, a recém-contratação do argentino Fausto Vera. Com isso, o jovem passou a ser a sexta opção no setor no Parque São Jorge.

Nos últimos dez jogos, Xavier entrou em campo apenas três vezes. Contra: Fluminense, quando o Corinthians atuou com reservas; Santos, por 35 minutos quando a vaga na Copa do Brasil já estava concretizada; e outros seis minutos diante do Ceará.

Contrato curto

A atual situação contratual de Xavier no Corinthians tem duas possíveis consequências diante dessa falta de espaço no elenco de Vítor Pereira. A primeira é uma renovação do vínculo, que acaba no dia 31 de janeiro de 2023. O jogador poderia ser emprestado, teria chance de jogar e voltar num futuro próximo.

A segunda possível consequência é uma liberação antecipada. Ou seja, Xavier acertaria em definitivo com outro clube, o Corinthians o liberaria de forma definitiva e ficaria com um percentual dos direitos. Algo parecido foi feito com outros atletas, como Richard, Sornoza e Madson.

João Vitor Xavier de Almeida, mais conhecido como Xavier, deixou a Ponte Preta em 2019 para atuar como volante na equipe Sub-20 do Corinthians. Ele foi um dos 30 inscritos do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

Em julho de 2020, com o retorno dos treinamentos após a parada por conta do coronavírus, o jogador foi promovido ao elenco profissional de Tiago Nunes. Mesmo após a saída do treinador, seguiu como opção no plantel principal de Dyego Coelho, Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira.

Veja mais em: Xavier, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

307 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop