Meu Timão

Entrar

Wilton Pereira Sampaio já apitou 34 confrontos do Corinthians

Getty Images

4.0K 47

No apito!

Árbitro escolhido para trabalhar na Copa do Mundo apita a partida do Corinthians nesta noite

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 47 9

O Corinthians volta a campo na noite deste sábado , às 19h, para enfrentar o Avaí pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a equipe de arbitragem para comandar o confronto, que será realizado na Ressacada.

Wilton Pereira Sampaio foi o juiz escalado para a partida. Esta será a 35ª vez que o árbitro vai apitar um jogo do Corinthians em sua carreira. No total, a equipe alvinegra venceu 15, empatou sete e saiu derrotada por 12 vezes - veja o scout completo aqui .

Meu Timão

O árbitro já apitou três partidas do Corinthians nessa temporada, todas pelo Brasileirão. O profissional trabalhou na estreia do Timão no campeonato, quando venceu o Botafogo por 3 a 1, depois comandou o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na Neo Química Arena. O árbitro era o comandante na maior goleada sofrida pelo clube do Parque São Jorge nesta temporada - a derrota por 4 a 0, para o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior polêmica envolvendo Wilton e o Corinthians foi na final da Copa do Brasil de 2018. O goiano era o árbitro de vídeo na partida de volta contra o Cruzeiro. Ele recomendou que Wagner Magalhães do Nascimento fosse até a cabine do VAR para analisar o gol marcado por Pedrinho, que veio a ser anulado.

Wilton Pereira Sampaio foi um dos juízes escolhidos pela Fifa para trabalhar na Copa do Mundo deste ano. Além dele, o paulista Raphael Claus também irá representar o Brasil no torneio de seleções que começa no mês de novembro.

No jogo deste sábado, Wilton conta com o auxílio de Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia nas bandeiras. O quarto árbitro será o catarinense Diego da Costa Cidral e o responsável pelo VAR é o gaúcho Daniel Nobre Bins.

Confira a escala de arbitragem para o jogo entre Corinthians e Avaí

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Árbitro assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
  • Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Avaí e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop