Meu Timão

Entrar

93K 1.147

Abriu o jogo

Willian explica saída do Corinthians, revela bastidores de despedida e deixa recado para a Fiel

Por Giovana Duarte, Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

visualizações 93K comentários 1147 141

Depois de acertar sua rescisão de contrato com o Corinthians, o meia Willian concedeu uma entrevista exclusiva ao Meu Timão. O agora ex-camisa 10 da equipe explicou a decisão pela saída do clube e contou bastidores da despedida do CT Joaquim Grava.

Willian recebeu a reportagem na casa em que mora com a família em São Paulo. O jogador confirmou que sua escolha de deixar o Corinthians foi em razão das ameaças direcionadas à sua família e que a decisão foi tomada há mais de um mês.

"Eu que agradeço a oportunidade de ter esse espaço para comunicar o torcedor corinthiano. Torcedor que sempre me apoiou, me tratou com muito carinho, com muito respeito. Sei que o motivo da minha saída não é por todos, mas pela minoria, que acaba causando um impacto muito maior. Minha saída é por questão de ameaças à minha família nas redes sociais, ofensa verbal. Decidi rescindir meu contrato por isso. Essa decisão foi tomada mais de um mês atrás, de repente se passasse (para a semifinal da Libertadores), eu ia sair da mesma forma", detalhou o jogador.

"É uma tristeza ter que sair do clube dessa forma por essas questões. Volto com objetivos, sonho de conquistar títulos. Sempre fui leal ao clube, aos companheiros, mas eu tenho que ser leal também à minha família. Bate uma tristeza, mas era o que eu tinha que fazer. Não tinha outra solução a não ser essa. Mesmo depois daqueles dois BOs, sempre quando perdia um jogo ou fazia um jogo ruim acontecia a mesma coisa. Começaram a ir no meu pai, na minha irmã. Acabou me deixando triste e eu não queria que a minha família passasse por isso por um resultado meu na minha vida profissional", adicionou.

Willian retornou ao Corinthians após 14 anos no futebol europeu em 30 de agosto de 2021. Perto de completar um ano no clube, o meia viu, no último mês de junho, ele e sua família receberem ameaças de diversos tipos em razão do desempenho dentro de campo. Um dos suspeitos, inclusive, chegou a ser detido pela Polícia .

Sabia da cobrança que existe no Brasil. Quando o cara não vai bem, as críticas são sempre bem-vindas na nossa profissão. Mas quando parte pra ameaça, agressões verbais nas redes sociais, direcionadas à minha família, o cenário já muda. Eu sabia que o calendário era cheio, viagens. No começo até me adaptar com o calor, tinha muito tempo que eu nem jogava no calor, no começo foi meio difícil", disse.

"Mas eu sabia disso, que minha vida social iria mudar bastante, a gente ia mudar completamente da vida que a gente vivia lá fora, pra viver aqui no Brasil. De tudo isso eu sabia. Não imaginava ser ameaçado depois de perder um jogo ou jogar mal, ter a família ameaçada, isso realmente eu não imaginava. A cobrança faz parte, a crítica faz parte. Não jogou bem e ser criticado, isso faz parte. Mas ser ameaçado, ser insultado nas redes sociais, isso realmente acabou entristecendo minha família e acaba causando um dano emocional muito grande também”, completou Willian.

O ex-camisa 10 e cria da base do Corinthians se despediu de seus companheiros de equipe nesta quinta-feira. Willian revelou que os jogadores corinthianos ficaram chateados pela saída, mas entenderam os motivos do atleta - assim como a diretoria.

"Eles (diretoria) entenderam. Entenderam a situação, muitos torcedores entenderam que era mimimi, que eu estava dando uma desculpa esfarrapada para ir embora. Jamais faria isso, até por tudo que eu abri mão. É uma situação séria, acaba afetando mentalmente a família, acaba causando um dano muito grande na família, nas minhas filhas. Acabei comunicando o presidente Duilio que eu queria sair e acertamos isso", contou o atleta.

“Foi tranquila (a despedida do grupo). Claro que ali todos nós ficamos tristes, porque eles queriam que eu tivesse ficado, mas eles entenderam meu lado, meu posicionamento. Mas realmente todos queriam que eu ficasse, Corinthians tem tudo pra terminar o ano bem, com título, tem Brasileiro, tem Copa do Brasil que dá pra reverter a situação. Então acho que assim, todos queriam que eu ficasse, mas entenderam meu lado e minha posição”, adicionou.

Willian não deixou de mandar um recado para a torcida do Corinthians. O jogador disse ser grato à Fiel por todo apoio desde seu retorno ao clube e pediu desculpas por não ter sido o Willian que, em suas palavras, "todos esperavam".

Expressar a gratidão pela torcida do Corinthians, à Fiel Torcida. Todos os torcedores que me apoiaram desde a minha chegada ao clube, sempre me trataram com muito respeito e muito carinho. Acho que é isso, peço desculpas se não fui aquele Willian que todos esperavam de fazer muitos gols, dar muitas assistências, mas uma coisa que eu posso dizer é que nunca faltou vontade de correr, vontade de vencer, vontade de fazer o melhor pelo clube. Então assim, realmente expressar a gratidão pelo torcedor, por tudo o que eles fizeram por mim”, encerrou Willian.

Willian deixa o Corinthians em sua segunda passagem com 45 jogos disputados e um gol marcado. Se considerar a primeira passagem do atleta no clube, o jogador coleciona 86 jogos e três tentos marcados.

Veja mais em: Willian, Torcida do Corinthians, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

1147 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcio
    Marcio Gonçalves Apoiador #113

    Voltou, mostrou um futebol muito abaixo do esperado, raça não faltou, mas sair desta forma deixa uma sensação de que não deveria nem ter vindo.

  • Erasmo Pacheco
    Erasmo Pacheco

    Lamentável. Só quem é pai de família sabe o que é ao menos imaginar filhos sendo ameaçados por marginais. William não jogou o esperado no Corinthians, mas nunca, em hipótese nenhuma é aceitável qualquer tipo de ameaças. William, boa sorte em seu novo clube. VAI CORINTHIANS!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (1147)

    J
    J Paulo

    Jogador que não quer responsabilidade, que não quer pressão, vai pra londres morar lá e pokas. Com essa personalidade não ia voltar nunca pra seleção, se caso esse foi o objetivo vindo pra cá. Quando estava aqui fingia sentir dores pra não jogar mas nenhum médico ou exame achava nada, foi embora por pressão da mulher que quer morar na Europa. Tão frouxo que nem isso assume.

    Isso é desculpa, essa questão de ameaça não passa da internet, é só a criançada que o pai não dá limites e sai falando m**** por ai na internet, depois arrega na frente da policia e vira um chorão. Criançada esquece que é só pegar o IP (endereço) junto ao provedor de internet e o serviço em que fez a ameaça que acham o camarada. Acho válido levar um chacoalhão da policia pra aprender mesmo.

  • Andr�
    André Luíz #29

    F 0 d a - s e

  • Marlon
    Marlon Jr.

    Fraco no futebol e fraco mentalmente. Torcedor Otá Rio existe em todo lugar, nunca vai conseguir fugir disso, tenho certeza que no Chelsea ou no Arsenal sempre teve isso também. Mas é que a desculpa dele pelo péssimo futebol apresentado foi essa. Tchau e não agradeço nada.

  • Larissa
    Larissa Rolim #813

    V a a m m er r da

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop