Meu Timão

Entrar

Corinthians e Palmeiras não será exibido nenhuma vez na TV aberta em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 18

Só no PPV

Corinthians e Palmeiras completa um ano sem jogos na TV aberta depois de 18 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 18 7

O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida será exibida apenas no Premiere . Com isso, o Dérbi chegará a marca de um ano fora da televisão aberta - fato que não acontecia há 18 anos.

O levantamento é do colunista Allan Simon, do UOL Esporte. Segundo ele, como esse é o último encontro entre as equipes em 2022, nenhum dos clássicos será exibido em televisão aberta na temporada. Foram dois encontros até agora, um pelo Paulista e outro pelo Brasileirão.

A última vez que isso aconteceu foi em 2004. Na ocasião, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram somente duas vezes, ambas pelo Brasileiro. No primeiro turno, em maio, a partida ficou só no Premiere. No returno, em agosto, também. Naquele ano, porém, um outro evento interferiu na escolha da Globo: no dia 29 de agosto, no mesmo horário, aconteceu a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Em 2022, o Dérbi ficou fora da TV aberta por opção das emissoras. No Paulistão, quem tinha os direitos era a Record. No encontro em março, que terminou 2 a 1 para o Palmeiras, o jogo foi exibido no Youtube, no Premiere e no Paulistão Play. Já o Dérbi do primeiro turno, no dia 23 de abril, que também teve a vitória do rival, passou apenas no Premiere.

Ainda segundo o levantamento, até mesmo nos anos em que as duas equipes foram rebaixadas, ao menos um Dérbi foi exibido em TV aberta. Em 2008, com o Corinthians na Série B, o jogo entre as equipes pelo Paulistão, contou com transmissões na Globo e na Band, além do Premiere. Em 2013, com o Palmeiras na B, o clássico estadual também foi exibido pelas duas emissoras.

Nesta semana, o mesmo colunista divulgou os valores que os clubes vão receber do Premiere pela temporada . O Corinthians é o segundo time mais remunerado, com o valor de R$ 100 milhões. A equipe tem um valor fixo, acertado em contrato, e, por isso, recebe R$ 62 milhões a mais do que receberia pela fatia de 12% das vendas dos pacotes do pay-per-view. É justamente esse motivo que ajuda a explicar o por que o clube do Parque São Jorge tem mais jogos no Premiere.

Veja mais em: Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Transmissão de jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop