Meu Timão

Entrar

Renato Augusto atuou durante os 90 minutos do duelo contra o Palmeiras

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 33

Explicações

Renato Augusto analisa Dérbi e diz que plano não era jogar por 90 minutos

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.8K comentários 33 9

A derrota do Corinthians para o Palmeiras na noite deste sábado marcou a volta de Renato Augusto ao time titular após o meia se recuperar de lesão. Assim, o camisa 8 analisou a partida alvinegra e contou que os planos, na verdade, não eram para que ele jogasse por 90 minutos.

Renato Augusto foi titular do Timão e planejou, com a comissão técnica, não ficar em campo por todo o duelo. Apesar disso, o atleta não foi substituído e, ao final do jogo, explicou que o cenário da partida o fez ficar até o final em campo.

A ideia inicial era jogar algo em torno de 60, 70 minutos, como progressão de carga. Fiz 20, 25 minutos no primeiro jogo, depois mais 45, mas o jogo acaba pedindo uma outra situação e acaba que você tem que se doar um pouco mais. Acabei fazendo os 90 minutos, mas o importante é que me senti bem", explicou o corinthiano em entrevista na zona mista após a partida.

Logo em seguida, o camisa 8 falou sobre a atuação coletiva da equipe. Para ele, o Corinthians teve uma boa atuação, mas acabou penalizado por um erro na partida.

"Achei que a gente fez um grande jogo e na única bola que erramos no jogo tomamos o gol, mas o futebol tem disso, quantas vezes a gente não foi tão bem e saímos daqui com a vitória. Dessa vez a gente joga melhor que o adversário de sai com a derrota. Então, dói um pouco”, finalizou pouco depois.

Veja mais em: Renato Augusto, Campeonato Brasileiro, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop