Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou sobre como orienta seus atletas em questões extracampo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.0K 51

'Valorizar o que importa'

Vítor Pereira comenta ameaças a filho de Fagner e orienta atletas a 'filtrar' comentários

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 7.0K comentários 51 9

O jogo entre Corinthians e Palmeiras mal tinha acabado quando Barbara Lemos, esposa de Fagner, usou o Instagram de Henrique, filho do casal, para pedir que xingamentos e ameaças feitas contra o atleta no perfil da criança fossem encerradas. Pouco depois, Vítor Pereira falou sobre a situação.

O treinador corinthiano lamentou o fato de o espaço da internet poder ser usado por qualquer pessoa com qualquer atitude. Vítor Pereira contou que orienta os atletas a estarem preparados para receber elogios, mas também críticas, e pontuou a necessidade de se filtrar o que é dito por torcedores.

Infelizmente o futebol está assim. Hoje somos os maiores, no dia seguinte, se as coisas correm mal, somos os piores. A sociedade muito facilmente tem uma projeção nas mídias, no Youtube, no Instagram. E como não há censura a tudo que se diz, tudo sai, tudo é possível. Até um menino de dez anos pode escrever alguma coisa hoje em dia e ter impacto. Portanto, isso é o futebol. Digo a eles que precisam estar preparados para ouvir elogios, mas quem gosta de ouvir elogios também tem que estar preparado para ouvir critica. Precisamos valorizar aquilo que realmente importa, que é o trabalho, estarmos unidos, darmos a volta nas situações, ir à procura dos resultados, ir à procura de melhorar os nosso jogos, ir à procura de passar na próxima eliminatória, proporcionar bons jogos para nossa torcida e desvalorizar aquilo que naturalmente que cada um pode ter sua opinião. Se valorizarmos a crítica e as ameaças, não podemos estar no futebol, temos que escolher outra profissão”, pontuou o treinador.

Fagner foi alvo de muitas críticas da Fiel na última noite. O camisa 23 começou a partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer do segundo tempo e foi quem cometeu o erro de passe no meio de campo que resultou no gol palmeirense.

Com o resultado, o Corinthians ficou estagnado nos 39 pontos e viu o time alviverde abrir vantagem na liderança com 48 pontos no total. Apesar disso, o Timão se manteve na segunda colocação, mas ainda pode ser ultrapassado.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop