Meu Timão

Entrar

Róger Guedes e Yuri Alberto são a esperança de gols do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9.7K 51

Hora de marcar

Marca histórica na Neo Química Arena é trunfo do Corinthians por vaga diante do Atlético-GO

visualizações 9.7K comentários 51 5

O Corinthians nunca ficou mais do que dois jogos sem fazer gol em toda a história da Neo Química Arena, iniciada em 2014. Depois de passar em branco contra o Flamengo, pela Copa Libertadores da América, e frente ao Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão tenta manter esse retrospecto contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Sempre forte atuando dentro de casa, o clube do Parque São Jorge precisa de uma diferença de no mínimo dois gols para levar a decisão à disputa de pênaltis em Itaquera. Vitória por três gols ou mais daria a vaga durante o tempo normal.

O time passar dois jogos seguidos sem marcar já é algo raro em toda a história do estádio. Isso se deu em seis oportunidades, sendo a mais recente antes dessa já com Vítor Pereira. Em julho, a equipe empatou sem gols com o Santos e o Boca Juniors.

Rival alvinegro na disputa pela vaga, o Atlético-GO também protagonizou uma dessas sequências, no início do trabalho de Sylvinho, no ano passado, Foram duas vitórias dos goianos, uma por 1 a 0 e outra por 2 a 0.

Com Vítor Pereira, foram 17 jogos no estádio, com 24 gols marcados a favor do Corinthians. Em três deles, o Timão assegurou um resultado que lhe daria a vaga no tempo normal (5 a 0 na Ponte Preta, 3 a 0 no Avaí e 4 a 0 no Santos). Em outros dois, vitórias por 2 a 0 sobre Portuguesa, do Rio de Janeiro, e Juventude, o duelo iria para os pênaltis.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Neo Química Arena, Corinthians x Atlético-GO e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop