Meu Timão

Entrar

Carioca fez sua estreia pelo time profissional do Corinthians nesta quinta-feira

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

1.3K 15

Olho nela!

Atacante de 16 anos é a quarta cria da base feminina do Corinthians a estrear no time profissional

visualizações 1.3K comentários 15 1

Nesta quinta-feira, o Corinthians recebeu a Portuguesa na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e venceu por 6 a 0 . Além da grande diferença de gols entre as equipes, a goleada também ficou marcada pela estreia da atacante Carioca, cria da base alvinegra, de apenas 16 anos, no time profissional.

A jovem jogadora do Corinthians foi chamada por Arthur Elias já nos minutos finais do duelo, quando o Timão já sustentava vantagem por cinco gols no placar. Nesta estreia, Carioca substituiu a zagueira Andressa, que anotou um dos gols do Corinthians na goleada.

Além de Carioca, a base do Corinthians também teve outra representante nos gramados da Fazendinha na partida desta quinta-feira. A volante Julia Brito, que estreou pelos profissionais nesta temporada, saiu do banco de reservas para preencher o meio de campo do time de Arthur Elias.

O trabalho das categorias de base do Corinthians tem rendido bons frutos ao time profissional no futebol feminino. Além de Julia Brito e Carioca, a meia Ellen e a zagueira Duda Mineira, também formadas no clube, já estiveram em campo com as profissionais nesta temporada.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Feminino e Corinthians x Portuguesa.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop