Meu Timão

Entrar

Corinthians estreia com derrota a terceira fase do Paulista Sub-17

Rodrigo Gazza/Agência Corinthians

1.4K 18

Amargo

Corinthians sofre com o campo do Ibrachina e perde na estreia da terceira fase do Paulista Sub-17

3 X 2

visualizações 1.4K comentários 18 1

,Na manhã fria deste sábado, o Corinthians visitou o Ibrachina, na Arena Ibrachina pela primeira partida da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. O rival teve amplo domínio do confronto e o Timãozinho foi inofensivo durante boa parte do jogo, com o adversário chegando a abrir três a zero contra os jovens alvinegros, mas ao final do segundo tempo o clube do Parque São Jorge conseguiu descontar duas vezes.

Como o Corinthians entrou em campo na quarta, quando goleou o RB Bragantino, por 4 a 1, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou novamente um time misto para o jogo. O embate também marcou o reencontro de diversos atletas que já tiveram passagem pela base alvinegra. Inclusive, Mauro, que foi dispensado do clube ano passado, marcou o terceiro gol do Ibrachina.

Os jovens do Corinthians sentiram muito a diferença do campo que estão habituados. Na Arena Ibrachina o gramado é sintético e menor, muito diferente da Fazendinha. Eles só conseguiram se adaptar às novas condições no final da segunda etapa. A derrota marca o fim da sequência de duas vitórias seguidas da categoria.

Fique de olho, Fiel! - O Timãozinho volta a campo na terça-feira, quando recebe, na Fazendinha, às 15h, o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Escalação

O Corinthians veio a campo com: Cadu; Caipira, Matheus Rocha, William, Gabriel Moscardo e Kaio; Yago e Adryan; Pedro Gomes, Juninho e Leo Agostinho.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi de amplo domínio do Ibrachina. O clube paulistano dominou a maior parte das ações ofensivas e o Corinthians não conseguiu progredir nas vezes que tomava a bola. Esse começo também foi marcado por muitas faltas de ambas as equipes, ao todo o árbitro mostrou o cartão amarelo três vezes, sendo apenas um para o lado alvinegro.

Durante a primeira metade do primeiro tempo, o Ibrachina não estava conseguindo converter a maior posse de bola em gols, muito por conta da boa atuação da trinca de zaga corinthiana, então o goleiro Cadu não atuou tanto.

Foi apenas aos 28 minutos que o Ibrachina balançou as redes. Em erro de saída de bola do Corinthians, o adversário tomou a posse de bola e Maurício, em uma grande jogada individual pelo lado direito da defesa alvinegra, conseguiu balançar as redes.

Com o placar com saldo negativo, os comandados de Dalla Déa não reagiram e continuaram sendo dominados. Aos 34 minutos o Ibrachina fez uma forte chegada e Jonathan ficou cara a cara com Cafu, mas o goleiro conseguiu defender.

A última chegada do bombardeio do Ibrachina foi aos 42 minutos, quando cruzaram pelo lado esquerdo da defesa corinthiana e Vinicius cabeceou na trave.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, Dalla Déa mexeu três vezes na equipe. Entraram: Marcelo Maia, Victor Oliveira e Bahia, no lugar de Kaio, Caipira e Yago, respectivamente. Vale lembrar que apesar de Yago ser um dos destaques do Corinthians no primeiro tempo, estava amarelado.

No entanto, as mexidas não foram o suficiente para segurar o ataque do Ibrachina que, aos dois minutos, marcou o segundo gol. Alex cruzou uma boa bola para Vinicius cabecear, deixando Cadu vendido e balançando a rede.

O domínio adversário persistiu e aos 11 minutos o Corinthians alterou sua equipe novamente. Saíram Pedro Gomes e Leo Agostinho para entrar Yuske e Gustavo Henrique, respectivamente.

Alguns instantes depois, novamente o Ibrachina chegou, aos 15 minutos. Jonathan veio pelo lado esquerdo da defesa corinthiana, passou a bola entre as pernas de Marcelo Maia e chutou na mão de Cadu. Em seguida, o Corinthians atacou em transição defensiva e Yuske finalizou para fora.

Aos 19 minutos, Gabriel Moscardo, que vinha bem na partida mas estava amarelado, deixou o campo para entrar João Victor. O técnico do Ibrachina respondeu tirando Vinicius, principal atacante da equipe, e colocando Mauro, ex-Corinthians.

Em seguida, aos 24 minutos, as substituições do Ibrachina se mostraram mais efetivas, pois depois de uma falta de Matheus Rocha, o time cruzou e Mauro marcou gol e confirmou a lei do ex.

Tentando o máximo possível melhorar a equipe, Dalla Déa modificou novamente a escalação, tirando Juninho para colocar Roberto, aos 26 minutos. Isso se mostrou efetivo, pois após a substituição o time começou a atuar melhor.

Yuske e Bahia, que entraram na segunda etapa, estavam orquestrando o Timãozinho. Aos 30 minutos, o Corinthians vinha chegando pelo lado direito de seu ataque e o Ibrachina parou com falta. Na cobrança, Adryan fez um cruzamento rasteiro e João Victor deixou o seu gol: 3 a 1 para os rivais.

Após o gol, o jogo ficou mais truncado do que já estava, com o Ibrachina se esforçando para segurar o placar. Porém, aos 40 minutos, depois de um cruzamento pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians, João Victor conseguiu novamente balançar as redes e diminuir o placar.

Com a diferença de apenas um gol, o elenco do Ibrachina intensificou as tentativas de esfriar o jogo e isso irritou bastante os jogadores da base do Corinthians. Tanto que, no último lance da partida, depois do jogador rival simular uma falta, Adryan se irritou e jogou a bola para longe, fazendo com que o juiz lhe penalizasse com um cartão amarelo. Após a cobrança, o árbitro encerrou a partida.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop