Meu Timão

Entrar

Time titular do Corinthians contra a Ferroviária teve sete nomes da base alvinegra

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

700 8

Além do jogo

Técnico do Corinthians elogia atuação de garotas da base em derrota para a Ferroviária

Por Giovana Duarte, Julia Raya e Luis Fabiani

visualizações 700 comentários 8 1

Na última quarta-feira, o Corinthians foi derrotado pela Ferroviária por 2 a 1 , pelo Campeonato Paulista Feminino. Apesar do revés em casa, pelo lado do Timão, a partida ficou marcada sobretudo pela oportunidade dada a uma série de jogadoras da base que estiveram em campo . O técnico Arthur Elias confirmou o legado do duelo nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

"Fiquei extremamente satisfeito, foi uma energia incrível contar com as jogadoras da base tão focadas como estavam. A proposta foi diferente do que a gente faz porque a gente estava encarando uma equipe muito qualificada da Ferroviária, atletas ainda em processo de formação. Fiquei satisfeito por, em um dia, conseguir implementar essa proposta. Infelizmente tomamos dois gols de bola parada, mas o desempenho da equipe, como conseguimos atacar a Ferroviária, chances de contra-ataque, um golaço da Miracatu. Desempenho excelente das meninas e uma energia para contagiar a gente. Trabalho muito bem feito pela comissão técnica e por essas jogadoras jovens", disse o treinador do Corinthians.

Com o crescimento na modalidade, o Corinthians tem ampliado cada vez mais seu projeto de transição das categorias de base ao profissional. O treinador Arthur Elias não deixou de elogiar a estrutura do clube, a qual julgou como fundamental na atuação da equipe no duelo contra a Ferroviária.

"Projeto todo que o Corinthians precisa, união entre todas as categorias, profissional com as mais novas, tem sempre essa característica de muito apoio. Fiquei muito orgulhoso pelo desempenho em campo, mas foi a derrota mais gostosa que eu tive em todos esses anos de carreira. Nível de satisfação, se for até dez, é dez. Se for até 100, é 100. Mas elas precisam ter essa dedicação todos os dias. Não é só um dia, precisam ir trabalhando muito nesse processo de formação para que se tornem grandes jogadoras daqui alguns anos. Tomada de decisão tem que ser acertada para que seja enriquecedor para cada uma dessas jogadoras", acrescentou.

Já com uma equipe mais madura, o Corinthians volta a campo neste sábado às 14h, mas pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela semifinal da competição nacional.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop