Meu Timão

Entrar

Torcidas de Corinthians e Sport se envolveram em confusão em jogo da Copa do Brasil Sub-17

Reprodução / SporTV

780 12

Consequências...

MP denuncia seis torcedores do Sport por agressões a corinthianos em jogo do Sub-17

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 12 6

O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) denunciou seis torcedores do Sport por agressões a corinthianos. A violência ocorreu durante o jogo entre as equipes pela Copa do Brasil Sub-17 , na Ilha do Retiro, em maio deste ano.

A partir de imagens do ocorrido, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu o caso. De acordo com a assessoria da entidade, a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) denunciou e pediu a prisão de seis torcedores do Sport pelos crimes de lesão corporal, roubo, dano e associação criminosa. A informação foi divulgada pelo ge.globo.

Em seguida, a Polícia Civil comunicou que o Ministério Público reiterou a denúncia dos seis torcedores, mas recomendou uma medida menos restritiva, como uma “medida cautelar diversa de prisão”. Ou seja, proibir os torcedores de sair de suas respectivas casas em horários de jogos do Sport.

Na ocasião, o Corinthians foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Em confronto na Ilha do Retiro, em Recife, torcedores do clube pernambucano invadiram o setor da Fiel e agrediram e roubaram torcedores do clube alvinegro. A partida chegou a ficar paralisada.

Na época, as duas equipes se posicionaram. Corinthians e Sport se manifestaram nas redes sociais contra a violência no futebol. Além disso, Yuri Romão, presidente do clube pernambucano, prometeu uma revisão nas normas de segurança em partidas no estádio.

Veja mais em: Corinthians x Sport, Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Violência no futebol.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop