Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves (presidente), Roberto de Andrade (diretor) e Alessandro Nunes (gerente) entenderam que, apesar de alguns desgastes naturais, uma comissão estrangeira garante um trabalho de maior qualidade

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

88K 471

De olho em 2023!

Corinthians tem uma prioridade caso não consiga renovar com Vítor Pereira; veja detalhes

visualizações 88K comentários 471 128

A permanência de Vítor Pereira em 2023 é o principal objetivo do presidente Duilio Monteiro Alves quando o assunto é treinador. Porém, caso não consiga evitar a saída do português ao término da temporada, a diretoria alvinegra já tem uma convicção para o ano que vem.

A reportagem do Meu Timão apurou que os dirigentes corinthianos têm como prioridade um novo técnico estrangeiro em caso de negativa de VP. Um brasileiro seria buscado apenas em caso de insucesso na busca por outro nome do exterior.

Essa decisão interna foi tomada baseada em tudo que Duilio (presidente), Roberto de Andrade (diretor) e Alessandro (gerente) vivenciaram no CT durante esses seis meses de Vítor Pereira e seus cinco auxiliares.

A análise é de que a condução do dia a dia do elenco foi completamente diferente do que se viu nos últimos anos. Um conselheiro ligado a Duilio chegou a dizer para a reportagem do Meu Timão que "o sarrafo subiu e bem".

A impressão do trabalho é tão positiva que dois fatores que poderiam jogar contra um novo nome do exterior seriam deixadas de lado na próxima tentativa. São eles: o alto custo de salário e moradia; e a postura intransigente na tomada de decisões.

Os dirigentes acreditam que uma comissão técnica qualificada como a de VP vale o investimento, mesmo sendo um gasto bastante superior ao de uma comissão técnica brasileira. Os portugueses custam, por exemplo, cerca de sete vezes mais que Sylvinho e seus auxiliares.

Ainda segundo análise interna, vale a pena engolir em seco algumas questões que, diante uma comissão técnica de brasileiros, certamente seriam mais debatidas. Saídas e contratações, logística, escolhas de atletas em determinados jogos e montagem do elenco foram alguns dos temas que causaram desgaste interno no período.

O técnico português, aliás, em recente palestra durante um evento na capital paulista, lembrou que "não dá um milímetro de espaço a qualquer dirigente para se meter no seu trabalho". E, segundo apuração do Meu Timão, essa postura realmente foi a realidade do português desde o início.

Em tempo: a definição da permanência de Vítor Pereira no Corinthians em 2023 deve mesmo ficar para as próximas semanas. Uma eliminação na Copa do Brasil, porém, poderia alterar esse panorama. Seja para um final feliz ou não.

Veja mais em: Vítor Pereira, CT Joaquim Grava, Duílio Monteiro Alves, Alessandro, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

471 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    John
    John Guimell #1.975
    Se o VP não renovar traz o Gênio da Lâmpada porque a 'torcida' que um cara que chegue no elenco e saia ganhando tudo num estralar de dedos!
  • Francisco
    Francisco Albanez

    Só não entendi a parte de uma eliminação precoce do Copa do Brasil... O planejamento pra 2022 era quartas de finais chegamos as semifinais...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (471)

    Thiago Ribeiro
    Thiago Ribeiro

    Pode trazer jogador que for técnico que for com Alessandro e Roberto de Andrade lá k time não vai p frente NUNCA

  • Thiago Ribeiro
    Thiago Ribeiro

    Como faz um contrato de 9 meses com um técnico? Burrice isso não é agora fica aí implorando para renovar e se não renovar vamos começar do zero tudo de novo com um novo técnico já não basta as.contratacoes medonhas de duiliu agora mais essa pior gestão disparada da história do Corinthians

  • Thiago Ribeiro
    Thiago Ribeiro

    Eo planejamento vai passando..duiliu é sua má gestão tá loko

  • Adilson
    Adilson Heleno #5.205

    Gostaria que VP ficasse e que em 2023 montasse o elenco que ele acha que melhor se encaixe no seu sistema de trabalho, pois em 2022 ele teve que se virar com os jogadores que Sylvinho ou a diretoria trouxeram, pouquíssimos jogadores foram pedidos do VP, agora só acho que essa definição de sua permanência não fique para o término da temporada para ser aquela correria desse ano, o certo seria ainda esse mês resolver se VP fica ou não para próxima temporada para se começar a fazer o planejamento para 2023, quem começa antes a se planejar sempre consegue os melhores negócios e jogadores já os que ficam por último só ficam com a sobra, ai vem Cafú, Júnior Moraes, Bambu e coisas do tipo, então Duilio resolva isso o mais rápido possível...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop