Meu Timão

Entrar

A Fiel ainda não sabe se poderá estar presente no duelo contra o Goiás

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.1K 81

Nota oficial

Corinthians recorre contra torcida única em duelo com o Goiás; veja nota oficial

Por Meu Timão

visualizações 9.1K comentários 81 17

Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o duelo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, tenha torcida única do time goiano em decorrência de confusão entre as torcidas de ambos os clubes no duelo do primeiro turno, em São Paulo. Em nota oficial, o clube alvinegro afirmou que ajuizou uma medida contra a decisão - veja completa abaixo.

No comunicado, o Timão informa que deu entrada no STJD para garantir os direitos de presença da Fiel no duelo. Ainda na nota, o clube disse se tratar de uma decisão unilateral por parte do juizado, sem que o Corinthians tivesse a possibilidade de se defender.

A decisão foi tomada com aval da Confederação Brasileira de Futebol após recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás. As justificativas dizem respeito quanto à prevenção de novos conflitos, à estrutura precária do estádio e à falta de segurança para a torcida visitante.

No primeiro turno do Brasileirão, ainda em junho, poucas horas antes de Corinthians e Goiás se encararam na Neo Química Arena, torcidas organizadas de ambas as equipes protagonizaram uma briga generalizada na Marginal Tietê. Na ocasião, várias pessoas foram feridas e outras 17 acabaram sendo detidas.

Confira a nota oficial do Corinthians

"O Corinthians informa que ajuizou medida contra a decisão da CBF de acatar a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás para que a partida Goiás x Corinthians, em 15/10, tenha torcida única – o que impede que a Fiel esteja no estádio goiano. Por isso, hoje, por meio de nosso Departamento Jurídico, demos entrada no STJD com o objetivo de garantir os direitos de presença de nossos torcedores no jogo. Vale esclarecer que esta foi uma decisão unilateral, em que o Corinthians não teve a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel na partida, baseada na rivalidade das torcidas e em episódios recentes de violência. Esperamos que a Justiça Desportiva possa reverter essa decisão e o Timão tenha a torcida por perto neste jogo do Brasileirão 2022"

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e Corinthians x Goiás.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop