Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou sobre a dupla Renato Augusto e Giuliano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.4K 36

Dupla boa, mas calma

Vítor Pereira analisa possibilidade de Renato Augusto e Giuliano jogando juntos no Corinthians

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.4K comentários 36 1

A Copa do Brasil chegou ao fim na última quarta-feira com o vice-campeonato do Corinthians. Agora, o Timão mantém seu foco no Brasileirão e o técnico Vítor Pereira já pensa em como dar sequência ao elenco.

Depois de perder a titularidade ao longo do ano, Giuliano tem sido um dos nomes de destaque da equipe e pedido passagem no 11 inicial. Assim, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de o meia atuar ao lado de Renato Augusto e pregou cautela ao responder.

"Quem você tira? Diga, posso opinar. (jornalista fala do Piton e em 442). Com Renato no meio e sem Giuliano? É futebol mas não é playstation. Teria que trabalhar muito em termos defensivos, recuperar a bola. Eu quero sempre uma equipe equilibrada. Não quero dizer que não podem jogar juntos, mas é necessário ter carga para fazer quilômetros", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Desde suas chegadas no Corinthians, Renato Augusto e Giuliano estiveram juntos em campo em 56 oportunidades, sendo 30 delas sob o comando de Vítor Pereira. Nessas partidas, o Timão somou 44 pontos de 90 possíveis: foram 11 vitórias, 11 empates e outras oito derrotas. Como titulares, os dois estiveram em campos juntos pela última vez no dia 4 de outubro, em partida contra o Juventude, pelo Brasileiro.

Na decisão diante do Flamengo, Renato Augusto foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos. Giuliano, por sua vez, foi acionado aos 21 minutos da segunda etapa e mais uma vez deu nova cara ao Corinthians. Assim, a dupla atuou por cerca de 30 minutos, considerando os acréscimos.

Giuliano, vale lembrar, foi artilheiro da Copa do Brasil e repetiu um feito que não acontecia no Corinthians há 20 anos. O atleta balançou a rede cinco vezes e deu uma assistência, atingindo a marca de uma participação em gol a cada 66 minutos.

Veja mais em: Renato Augusto, Giuliano e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel Amorim #160

    Era pra ter feito isso a muito tempo com Silvinho o Giuliano e Renato Augusto jogavam demais juntos o renato precisa de ajuda no meio campo pra cria já põe os 2 juntos contra o Santos e Maycon e Faustão vera juntos também...

  • Alan
    Alan Lopes

    Faz o simples professor:
    Cássio
    Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos
    Maycon, Fausto
    Giuliano, Renato
    Yuri Alberto, Roger Guedes

    Pode manter o Du Queiroz até o Maycon se recuperar 100% e entrosar, e segurar um pouco mais os volantes, porque o Renato e o Giuliano vão acompanhar pelo menos, e claro, Adson ou mosquito? Com o Giuliano nesse momento! Não pode ficar fora do time, os volantes são novos e tem vitalidade. Assim como o Flamengo joga com Everton Ribeiro, arrascaeta, já jogamos com Renato e Jadson. Já podemos preparar esses dois pra jogar junto. Volantes novos seguram a bronca.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (36)

    PoP CoRn Disco CLuB disco
    Pop Disco #7.576

    Demorou a fazer isso.
    Tinha que ter feito antes, da besteira que fez escalando o Piton.
    Vaza burruga você não sabe nada de bola.
    Jogou o Renato de meia esquerda, e congestionou,
    O lado esquerdo do Corinthians, com Piton, Fábio E Roger. Se acha. Vaza vai cuidar da sua sogra tenho dó dela.

  • Xim�
    Ximú Bass #3.645

    Só sei que o Renato Augusto já foi gênio de 90 minutos e jogar todos os jogos! Hoje continua sendo gênio, mas de 45 minutos e um jogo sim outro não... O que falar? Não dá pra contar com somente ele...

  • Marcos
    Marcos Santos

    Já vou ser cancelado mas vou falar mesmo assim. A galera viaja né, o que aconteceu quarta feira foi jogo atípico. Aquilo era uma FINAL DE CAMPEONATO. Vocês acham que a cabeça dos caras estava como naquela noite? A concentração e noção de que era o último jogo e não teria outro fez com que eles dessem tudo naquele jogo, era tudo ou nada. Renato deu mostras o ano inteiro de dificuldade física e intensidade, já não é garoto, Giuliano idem, Fausto... Aliás Maicon nunca foi pegador, sempre foi mais de trabalhar a bola. O único que tinha pegada forte(Du), tá uma draga, não afundou na quarta, mas tá longe do nível que apresentou no começo do ano. Sem falar do Guedes que vamos ser sinceros, também não é conhecido por ser agressivo na marcação. Deixa o sistema quieto, contrata um ponta titular e um volante bom e o elenco tá fechado, mesmo com Píton jogando mais, nos jogos que valem mesmo o Fábio Santos ainda aguenta mais um ano.

  • Sal
    Sal

    E eu aqui tentando analisar o que se passava na cabeça desse cara quando ele assumiu o Corinthians e já me jogou o Giuliano pra ser reserva...na moral

    Deve ter comido muito bacalhau estragado antes de vir para o Brasil só pode

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop