Meu Timão

Entrar

Corinthians e Jô foram punidos pela Fifa por conta de dívida com o Nagoya Grampus, do Japão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

52K 189

Ihh...

Corinthians recebe transfer ban e Jô é impedido de atuar pelo Ceará por dívida com clube japonês

Por Meu Timão

visualizações 52K comentários 189 88

Por conta de dívida do Corinthians e do atacante Jô com o Nagoya Grampus, do Japão, o clube do Parque São Jorge recebeu um transfer ban da Fifa. O problema entre os clubes refletiu também no Ceará, que vê o jogador impedido pela entidade de atuar pelo clube. A informação é do ge.globo.

Jô veste a camisa do Ceará desde agosto deste ano, mas está proibido de atuar diante do Internacional, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A proibição foi confirmada à reportagem por fontes ligados ao clube cearense, que ainda acreditam em uma possível liberação durante a tarde.

Isso porque o Corinthians já quitou mais um valor referente à dívida. O clube informou um pagamento na tarde desta segunda-feira justamente para retirar o transfer ban e garante não ter mais nenhuma pendência com a Fifa. Se a punição fosse mantida pela entidade, o Corinthians ficaria vetado de registrar jogadores nas próximas janelas de transferências. Ainda segundo o clube, um pagamento de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) já foi feito para o clube japonês anteriormente.

O Corinthians e o atacante Jô foram condenados em junho deste ano, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a pagar uma indenização de 2,3 milhões de dólares ao Nagoya Grampus - mais de R$ 12 milhões na cotação do dia. O Timão entrou como parte solidária na ação entre o clube japonês e o jogador já que foi para onde Jô seguiu após deixar o Japão em 2020.

Em junho de 2020, Jô retornou ao Corinthians após passar duas temporadas no Japão. A negociação, no entanto, enfureceu os dirigentes do Nagoya Grampus, clube que o jogador defendia há duas temporadas e tinha vínculo até o final de 2021. Antes de acertar seu retorno, Jô voltou ao Brasil e o clube japonês alegou abandono de emprego e suspendeu o seu salário. Além disso, entrou com ação na Fifa para que Jô lhes pagasse uma indenização referente ao valor do restante de seu contrato.

Veja mais em: Jô e Dívida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

189 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop