Meu Timão

Entrar

Fábio Carille treinou três jogadores da Arábia Saudita que venceram a Argentina nesta terça-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

9.6K 68

Loucura!

Ex-técnico do Corinthians comandou três atletas sauditas que venceram a Argentina

visualizações 9.6K comentários 68 20

Na manhã desta terça-feira, a Arábia Saudita surpreendeu o mundo ao vencer a Argentina por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo. E um ex-treinador do Corinthians teve contato direto com alguns dos heróis do país asiático nos últimos anos: Fábio Carille.

Acontece que o treinador trabalhou no país árabe em duas ocasiões. Primeiramente comandou o Al-Wehda entre maio e dezembro de 2018, quando deixou a equipe para retornar ao Timão. Depois, assumiu o Al-Ittihad em fevereiro de 2020 e ficou no clube até maio de 2021, quando foi demitido.

Enquanto esteve no Al-Wehda, Carille treinou o zagueiro Abdulelah Al-Amri e o volante Abdulelah Al-Malki. Anos depois, quando foi contratado pelo Al-Ittihad, o comandante reencontrou o meia e passou treinamentos ao lateral-direito Saud Abdulhamid.

Assim, de certo modo o ex-técnico do Corinthians teve influência na formação desses atletas. Inclusive, Al-Malki e Abdulhamid foram titulares na partida contra a Argentina, já Al-Amri entrou na segunda etapa.

Pelo Al-Wehda, Carille esteve a frente da equipe em 13 jogos, tendo triunfado em seis partidas, empatado em três e sendo superado em quatro delas. Já no Al-Ittihad o treinador comandou o time em 46 oportunidades, venceu 21 edsses confrontos, empatou 15 partidas e perdeu outras dez.

Além das passagens no Corinthians e na Arábia Saudita, o treinador comandou o Santos e o Athletico-PR. Atualmente, o técnico formado no Timão comanda o Varen Nagasaki, do Japão. Com contrato até o fim de 2024, Carille encerrou sua primeira temporada na Ásia na 11ª colocação da J2 League, segunda divisão japonesa.

Relembre as passagens de Carille no Timão

Ao todo, o ex-técnico do Corinthians esteve no banco de reservas alvinegro em 183 ocasiões somando as duas passagens. Nestas partidas, o treinador teve 57,19% de aproveitamento, tendo vencido 86 jogos, empatado 56 e perdido 41. Além disso, seus comandados anotaram 227 gols e tiveram sua meta vazada 147 vezes.

Este desempenho permitiu Carille erguer quatro troféus junto ao Timão, sendo três conquistas do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e um Campeonato Brasileiro (2017).

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop