Meu Timão

Entrar

Corinthians contrata Patolino, atacante artilheiro do Paulista Sub-17 que atuava pelo Palmeiras

Fabio Menotti / Palmeiras

21K 133

Nome pra base

Corinthians contrata atacante artilheiro do Paulista Sub-17 que atuava pelo Palmeiras

Por Mateus Pinheiro e Luis Fabiani

visualizações 21K comentários 133 47

O Corinthians acertou contrato com Mateus Henrique, ou como é mais conhecido: Mateus Patolino. O atacante nascido em 2005 atuou a última temporada pelo Palmeiras e mesmo sem entrar em campo desde agosto, acabou o ano como artilheiro e campeão do Paulista Sub-17.

Aos 17 anos, Mateus completa 18 em junho e deve integrar a equipe sub-20 do Corinthians. Por ser registrado depois da data limite, não há possibilidade de integrar a lista da Copa São Paulo de Futebol Jr, que já foi oficializada junto à FPF e anunciada pelo clube. O primeiro vínculo do atleta é de formação, diferente do que costuma ser assinado nessa idade, que é o vínculo profissional.

Patolino é um atacante que faz as três funções da frente do ataque, normalmente atuando pela esquerda, mas tendo sido testado também como centroavante pela facilidade que tem em finalizar. O jogador de 1,76m foi figura constante na equipe do Palmeiras no primeiro semestre e se destacou tanto como artilheiro no Paulistão, com 13 gols em 14 jogos, como na Copa do Brasil que atuou quatro vezes e marcou dois tentos.

Em apuração do Meu Timão, foi possível compreender que jogador sucumbiu ao talento de uma geração considerada muito promissora pela equipe de formação do rival. Nomes como Endrick, Estevão "Messinho", Thalys e Luis Guilherme atuaram neste ano na categoria e acabaram tirando o atacante dos planos do clube. O jogador que era tratado como reposição imediata e por vezes titular acabou perdendo espaço para novos talentos como Riquelme Fillipi, Marcio Vitor e Luighi (ex-Corinthians).

A assessoria das categorias de base do Corinthians está em recesso, e desta forma, não foi possível obter o tempo de contrato atribuído a Mateus Patolino. Maiores detalhes devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol ao final do dia.

A geração sub-20 do ano seguinte era vista como competição forte ao jogador, que preferiu junto ao clube a não permanência e "novos ares". No Corinthians, o jogador também deve enfrentar concorrência pesada já que dois dos maiores talentos da base atuam justamente nesta posição: Pedro e Wesley.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop