Meu Timão

Entrar

Lucas Piton e Fábio Santos durante treino aberto do Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

6.9K 114

Subindo

Lucas Piton retoma espaço no Corinthians, mas ainda divide titularidade na lateral

visualizações 6.9K comentários 114 10

Lucas Piton entra em 2023 no seu quarto ano completo como jogador do elenco profissional do Corinthians. Depois de uma temporada na qual retomou seu espaço no clube, ainda mais se comparado aos dois anos anteriores, o atleta de 22 anos busca mostrar que tem capacidade para ser o titular indiscutível do setor.

Ele terminou a temporada com 3.490 minutos jogados, mais do que o dobro do que registrou no ano passado. O jovem das categorias de base, aliás, esteve em campo por mais tempo do que Fábio Santos, presente em 3.085 minutos de bola rolando.

A proporção impressiona quando comparada ao período anterior à atual temporada desde o retorno de Fábio ao clube. Em 2020 ele jogou quase o dobro do que jogou Piton (810 minutos contra 430) e, no ano passado, quase o triplo (4.771 minutos frente a 1.675).

Com o tempo de jogo retomado, Piton agora busca se mostrar confiável em termos de decisão. Nos principais momentos do ano, principalmente na Copa do Brasil e na Libertadores da América, a opção do técnico Vítor Pereira foi por utilizar o nome mais experiente.

A próxima temporada, aliás, deve ser a última dos dois compartilhando a posição. Fábio Santos, que terá 38 anos ao final de 2023, já deixou claro que pretende se aposentar quando cumprir o contrato com o Timão. O vínculo deve ser renovado oficialmente assim que o elenco voltar a treinar.

Lucas Piton x Fábio Santos no Corinthians*

Comparativo mostra o espaço retomado por Piton

Meu Timão

*desde o retorno de Fábio Santos, em outubro de 2020

Veja mais em: Lucas Piton e Fábio Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

114 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop