Meu Timão

Entrar

Corinthians foi eliminado da Libertadores nas quartas de final

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

690 14

Deixou a desejar

Edição de derrota histórica e 'passagem relâmpago': a campanha do Corinthians na Libertadores

visualizações 690 comentários 14 1

Um dos pontos baixos do Corinthians na dura temporada de 2022 foi a disputa da Libertadores. Aguardada com muita expectativa pelo torcedor, a competição não foi de boas lembranças para o Timão.

O formato da competição, somado ao desempenho abaixo do esperado apresentado pelo Corinthians, fez com que a participação da equipe fosse "relâmpago" nesta edição. Com apenas quatro jogos disputados, o Timão teve duas vitórias e duas derrotas, além de 11 gols marcados e quatro sofridos.

O torneio, iniciado no dia 13 de outubro e encerrado no dia 28 do mesmo mês, foi disputado no Equador. O Corinthians fez parte do Grupo A, ao lado de Deportivo Cali, Always Ready e Olimpia.

Para que você, torcedor, relembre o desempenho corinthiano nesta competição, o Meu Timão detalhou passo a passo abaixo. Confira!

Fase de grupos

Logo no primeiro jogo, o Corinthians conheceu sua primeira derrota não só na edição, mas na história de sua participação na Libertadores. A primeira partida acabou em revés corinthiano por 2 a 1 diante do Deportivo Cali.

Com o resultado negativo logo em seu primeiro compromisso, a equipe de Arthur Elias precisava ser impecável para avançar de fase na competição. E conseguiu. Em seu segundo jogo, o Timão buscou uma vitória por 5 a 0 diante do Always Ready e conquistou seus primeiros pontos no torneio.

No terceiro e último jogo desta fase, a equipe alvinegra superou o Olimpia, por 4 a 0. Com o desempenho, então, o Timão avançou para as quartas de final com a segunda colocação do grupo, tendo conquistado seis pontos.

Quartas de final

O chaveamento da competição colocou Corinthians e Boca Juniors frente a frente nas quartas de final. Em uma partida que apresentou grandes dificuldades para o Timão, as argentinas abriram o placar e fizeram com que as corinthianas precisassem buscar o empate.

Com o marcador novamente igualado, a equipe alvinegra até cresceu no segundo tempo e criou boas oportunidades, mas não converteu. Quem balançou a rede novamente foi o Boca Juniors, que concretizou a vitória por 2 a 1 e avançou, eliminando o Timão do torneio.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop