Meu Timão

Entrar

Andressa Pereira chegou ao Corinthians no último mês de janeiro

José Manoel Idalgo / Agência Corinthians

910 17

RetroTimão

De estreia à consolidação na defesa: como foi a temporada de Andressa no Corinthians

visualizações 910 comentários 17 1

A defesa do Corinthians correspondeu ao que era esperado na temporada, sendo, inclusive, a menos vazada do Brasileiro, Supercopa do Brasil, Paulista e Copa Paulista. E isso se passa, de certo modo, por Andressa, zagueira que chegou ao Parque São Jorge no começo do ano.

Assim, o Meu Timão separa os principais momentos da defensora ao longo de aproximadamente 11 meses que esteve em campo pelo Corinthians no ano. Confira:

Estreia

Anunciada no sétimo dia de janeiro, Andressa fez a sua estreia pelo Corinthians apenas na primeira rodada do Brasileiro, no dia 5 de março. Na ocasião, a equipe encarou o Red Bull Bragantino, em solo corinthiano, e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Carol (contra) e Bianca Gomes.

Andressa, porém, foi a campo apenas na segunda etapa do confronto, quando o ponteiro já marcava 74 minutos. Ela entrou em campo no lugar da atacante Bianca Gomes, mas, no esquema montado por Arthur Elias, atuou na zaga ao lado de Campiolo, deixando que Tarciane jogasse adiantada.

Consolidação

Com uma temporada marcada, principalmente, por uma série de lesões, a zagueira passou a ser acionada por Arthur Elias com bastante frequência. Ela foi a campo em 31 dos 43 confrontos disputados pelo Corinthians em 2022, com 25 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Os números também colocam Andressa como a zagueira com mais aparições ao longo de 2022, afinal, o ano protagonizou as lesões das defensoras Erika e Giovanna Campiolo, além das convocações de Tarciane para as seleções de base e profissional.

Gols

Andressa também deixou dois gols na temporada. O primeiro deles aconteceu 41 dias depois de sua estreia, em 15 de maio, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Cresspom, pelo Brasileiro. Na ocasião, Tamires levantou na área e a bola sobrou para a zagueira, que apenas empurrou para o fundo da rede.

O segundo gol da jogadora veio a acontecer em 8 de agosto, na goleada por 6 a 0 frente à Portuguesa, pela primeira fase do Paulista. Desta vez, a bola foi levantada na área e Andressa subiu alto para desviar de cabeça e fazer o segundo tento corinthiano no confronto.

Prêmio individual

As boas aparições de Andressa a colocaram na Seleção do Campeonato Brasileiro da Bola de Prata, organizada pela ESPN após o fim do torneio. Dessa forma, além do título, a jogadora aparece entre as 11 melhores jogadoras e divide a defesa com a experiente Bruno Benites, do Internacional.

Durante a competição mais cobiçada do país, a defensora alvinegra foi a campo em 18 confrontos, divididos entre a primeira fase e o mata-mata. Foram 13 vitórias e cinco empates somados pela jogadora nestas ocasiões, além do gol deixado sobre o Creespom.

Veja mais em: Andressa e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop