Meu Timão

Entrar

Matheus Alexandre deixa o Corinthians sem estrear pelo clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

20K 113

Fim da linha!

Lateral deixa o Corinthians sem estrear e acerta com clube da Série A

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

visualizações 20K comentários 113 13

Entre chegadas e saídas, o mercado da bola segue agitando o fim de ano do Corinthians. O lateral Matheus Alexandre acertou com o Cuiabá e deixará o Timão sem sequer estrear com a camisa alvinegra.

O jogador tinha vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2023 e rescindirá o contrato para assinar com a equipe do Mato Grosso. A informação foi dada inicialmente pelo ge.globo. O Meu Timão confirmou a notícia e apurou que o Corinthians deve ficar com 25% dos direitos econômicos do atleta.

Matheus Alexandre foi comprado pelo Timão em abril de 2019, após atuar pela Ponte Preta. Na ocasião, o clube alvinegro desembolsou R$ 800 mil pelo lateral por 50% dos direitos econômicos. Logo após a aquisição, o jogador foi emprestado para a própria equipe de Campinas, onde permaneceu até 2020.

Em 2021, Matheus Alexandre foi emprestado para o Coritiba, ficando por lá até o fim de 2022. Agora, o jogador deixa o Corinthians sem sequer ter entrado em campo.

Reformulando seu elenco para 2023, o lateral é mais a deixar o Timão. Nesta quarta-feira, Lucas Piton foi anunciado como reforço do Vasco e Raul Gustavo foi liberado do treinamento para realizar exames no Bahia.

Veja mais em: Matheus Alexandre e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o Alberto
    João Rodrigues Apoiador #299

    Não consigo entender a lógica da administração de elenco do clube. É como uma empresa que compra uma máquina e nunca usa e nem vai usar. Por que comprou então?

  • Cleiton
    Cleiton Moura

    Se isso não é esquema, eu não sei mais o que é

  • Publicidade

  • Todos os comentários (113)

    Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Como rasgam nosso dinheiro, imagine o amigo se um Presidente de SAF faria um negócio desse, neste tipo de negócio os cartolas prestem contas ao patrão, assim sendo, seria demitido e processado.

  • Jonas
    Jonas Marcos #4.115

    Corinthians empresta uma grana pra mim? Uns dois milhões de reais tá bom. Depois que o dinheiro cair NA MINHA CONTA vocês vão me pagando mensalmente até atingir os dois milhões de reais.
    É mais ou menos isso que acontece no Corinthians, vocês compram jogadores, emprestam para o mesmo time que vendeu. Lá na frente quando vence ou ainda vai vencer o contrato faz a rescisão para que o cara vá jogar em um adversário. Quem consegue explicar essas negociações? Que faculdade esses profissionais da administração se formaram? Quando será que teremos um presidente que explique isso?

  • Anderson
    Anderson Leandro #2.344

    É por esse tipo de negociação sem pé nem.cabeça que os dirigentes do Corinthians não podem ficar bravinhos, de a torcida torcer o nariz quando não informam os valores das negociações, e modelo delas...

    Essa diretoria não passa credibilidade alguma...

    Quando começarem a explicar com clareza e de forma convincente esse tipo de negócio, então, poderão fazer charminho na hora de não revelar porcentagens e moldes de negociações como a do Yuri Alberto envolvendo Robert Renan e Du Queiroz, por exemplo.

    Contratou um lateral direito para reempresta-lo para o mesmo time, sem nem sequer treinar com o cara, ou dar uma sequência de chances para o rapaz... Pq isso?

    Bando de ladrão!

  • Daniel
    Daniel Veloz #62

    Só isso que acontece no Corinthians muita incompetência mesmo então pra que que contratam

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop