Meu Timão

Entrar

Corinthians goleou a Ferroviária no último jogo da primeira fase da Copinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

22K 86

100% e classificado!

Corinthians goleia a Ferroviária e garante classificação na liderança de seu grupo na Copinha

0 X 4

visualizações 22K comentários 86 18

O Corinthians encerrou a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento. Na noite desta segunda-feira, o Timãozinho bateu a Ferroviária por 4 a 0 e garantiu sua classificação na liderança do Grupo 12.

A equipe alvinegra abriu o placar ainda no primeiro tempo e levou a vantagem mínima pro vestiário. Na segunda etapa, as mudanças no Timãozinho fizeram a diferença e o placar foi ampliado até a goleada.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians espera as definições para a próxima fase da competição.

Escalação

O técnico Danilo mandou a campo uma equipe mista com Kauê; Renato, Thomas, João Pedro e Caipira; Zé Vitor, Breno Bidon e Pedrinho; Juninho, Wesley e Felipe Augusto.

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes e teve uma boa chance do Timão logo nos primeiros minutos, com Pedrinho, mas a finalização foi para fora. Com pouco mais de dez minutos, a nova chegada alvinegra teve nova finalização do atacante, mas desviou na marcação e ficou nas mãos do goleiro.

No minuto seguinte, Breno Bidon conseguiu ótima oportunidade. Na chegada pelo meio, o camisa 17 bateu alto, a bola desviou e obrigou o arqueiro a pular para tocar e colocar a bola em escanteio.

Aos 15 minutos, Juninho fez boa jogada pelo Timão no lado direito. O corinthiano driblou a marcação, invadiu a área e fez mais alguns dribles, mas viu a finalização explodir na defesa.

Cinco minutos mais tarde, Angel conseguiu boa chegada depois da saída de bola errada do Corinthians e finalizou forte no meio, mas Kauê fez a defesa e ficou com a bola. O Corinthians teve oportunidade de resposta rápida com Wesley, na entrada da área, em chute alto. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

O Timão voltou a chegar bem, novamente com Juninho. Em troca de passes pelo meio, o corinthiano bateu de longe e viu a bola passar raspando na trave. No minuto seguinte, Wesley tentou uma finalização parecida com a que conseguiu minutos anteriores e, novamente, mandou para fora.

Foi a vez da Ferroviária tentar o gol, minutos depois. Me troca de passes, a equipe da casa venceu a zaga e Angel bateu rasteiro para nova defesa de Kauê. O lance seguinte também foi de perigo do time mandante no erro de passe do Corinthians: Angel acionou Pyetro dentro da área, que limpou a marcação e explodiu o travessão.

Já nos minutos finais, após cobrança de escanteio, Antônio tentou a finalização de bicicleta, mas mandou a bola para fora. No lance seguinte, no entanto, quem abriu o placar foi o Timão. Em cobrança de escanteio de Caipira, Felipe Augusto subiu alto para desviar a bola para o fundo do gol. Assim, a equipe alvinegra foi para o vestiário com a vantagem parcial no marcador.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança: Higor entrou em campo no lugar de Wesley. O Timão precisou de pouco mais de cinco minutos para ampliar o placar: Felipe Augusto fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Juninho marcar o segundo da equipe no jogo.

No lance, no entanto, o corinthiano se lesionou e precisou ser substituído: Juninho deixou o campo para a entrada de Kayke. O Timão ainda teve outras boas oportunidades, mas viu o goleiro Benassi fazer boas intervenções.

Com 20 minutos, Zé Vitor afastou uma chegada adversária pelo alto e colocou a bola em escanteio. A cobrança, no entanto, não levou perigo e Kauê ficou com a bola. No minuto seguinte, Danilo mudou mais duas vezes na equipe e colocou Gabriel Moscardo e Guilherme Henrique nos lugares de Pedrinho e Felipe Augusto. As mudanças corinthianas, aliás, logo fizeram efeito.

O jovem Guilherme precisou de poucos minutos para aparecer bem na área, receber o passe de Higor e marcar o terceiro do Corinthians na partida. Dentro dos dez minutos finais, Kayke teve boa oportunidade ao dominar na área, limpar a marcação e bater cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com pouco mais de 40 minutos, a vitória se tornou goleada. Breno Bidon recebeu o passe de Higor na entrada da área, dominou e bateu alto, com calma, para fazer seu gol no jogo. O Corinthians ainda teve outras boas oportunidades, mas não voltou a balançar a rede.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop