Meu Timão

Entrar

Cristian com o filho Cristian Mark no colo, na sua reapresentação no Corinthians, em 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

9.6K 30

Tem história

Cristian elogia aprendizado do filho no Sub-15 do Corinthians e detalha personalidade de Lázaro

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 9.6K comentários 30 14

O ex-volante Cristian marcou história no Corinthians, mas agora os olhos estão voltados para o seu filho. Cristian Junio Baroni já está na sua terceira passagem pelo clube, teve seu contrato amador publicado recentemente e atua pela categoria Sub-15, que disputou a Copa Votorantim. Apesar da eliminação diante do Palmeiras, o pai acredita que a experiência foi ótima.

"É bom para ele, é um aprendizado. Está jogando com o clube e foi bem, individualmente. Infelizmente, em termos de resultado, não foi o que ele esperava, mas é um aprendizado. Toda derrota a gente tem que pegar como lição e seguir. Corinthians é grande, eles também sabe que têm que aprender com isso com tudo isso", analisou o ex-jogador, em entrevista ao Meu Timão.

Nascido em agosto de 2008, o filho mais velho do volante Cristian está no Timão desde criança, quando ainda dividia atenções com o futsal. No futebol de campo, ele atuou em todas as categorias desde a Sub-11, na mesma posição de seu pai.

O contrato não profissional serve como uma primeira forma de criar um vínculo oficial entre atleta e clube. Nesta idade, os jogadores recebem apenas uma ajuda de custo para gastos com transporte e alimentação. O documento é válido até janeiro de 2026.

Enquanto observa o filho, Cristian também acompanha de perto o time profissional do Corinthians. De olho na partida contra o São Paulo, ele teceu elogios ao técnico Fernando Lázaro e lembrou de alguns episódios frente ao rival.

"Gostava muito de falar com ele, é um cara bem tranquilo, sereno. Acho que ele vai se dar super bem no Corinthians, até porque ele já conhece todo mundo, conhece como funciona o clube, estudioso. Tem tudo para para dar liga no Corinthians. Torço muito para ele dar certo", analisou o meio-campista.

"Começo de temporada tudo tudo muito novo, jogadores novos. Sempre tem essas dificuldades se conhecer um ao outro. É um jogo chatinho", continuou, recordando do embate diante do mesmo São Paulo, na semifinal do Paulista de 2009, quando marcou um gol nos acréscimos.

"Aquele Gol 2009 foi bom para o time. Era 49, sei lá, 47 minutos. Bom para mim, bom para o time. Foi tudo o aprendizado para a vida também as coisas aconteceram (Cristian foi suspenso por comemorar com um sinal ofensivo à torcida do São Paulo). O time pegou mais confiança e as coisas aconteceram naturalmente também para mim", encerrou.

Cristian esteve no Timão em duas passagens. A primeira foi entre 2008 e 2009, quando conquistou a Série B, o Paulista e a Copa do Brasio. Na segunda, entre 2015 e 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro. Foram 100 jogos para o meio-campista, com dez gols e dez assistências.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Títulos do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop