Meu Timão

Entrar

Mosqueteiro, do Corinthians, ganha nova cara com ajuda da inteligência artificial

Divulgação / Obadias Souza

24K 68

Nova cara!

Artista recria mascote do Corinthians com ajuda da inteligência artificial; veja ilustração

Por Meu Timão

visualizações 24K comentários 68 124

O designer gráfico Obadias Souza usou os seus perfis nas redes sociais para compartilhar o resultado de um novo projeto: a versão dos mascotes de todos os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro com a ajuda da inteligência artificial. O Mosqueteiro, do Corinthians, é uma das figuras representadas.

Na ilustração, o mascote corinthiano aparece de forma monocromática, na cor preta, e com uma robusta armadura. Segundo Obadias, a ideia do projeto é destacar a força da competição brasileira e, por isso, todos os mascotes foram representados com trajes de "grandes batalhas".

As artes foram criadas por meio do Midjourney, uma plataforma de inteligência artificial que produz imagens a partir de descrições textuais, com operação do programa Discord.O trabalho de Obadias ainda passa por um processo de edição no Photoshop.

"A tecnologia se atualiza constantemente e acredito que é para o bem da humanidade. Sou apaixonado pelo esporte, principalmente, o futebol. Como designer gráfico, acho fantástico o que a inteligência artificial trouxe para facilitar o nosso dia a dia”, escreveu o profissional - veja o post e todas as ilustrações do Brasileirão abaixo.

O torneio brasileiro está previsto para começar no próximo dia 15 de abril, sábado. A equipe do Corinthians faz a sua estreia nesta mesma data, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, ainda com horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol.

A publicação de Obadias Souza, com todas as ilustrações

Uma publicação compartilhada por Obadias Souza ® (@os.designer)

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop