Meu Timão

Entrar

Paulinho e Pedrinho construíram relação de muita proximidade

Arte sobre fotos de Rodrigo Coca/Ag Corinthians

19K 123

Relação 'pai e filho'

Paulinho vira 'padrinho' de jovem da base à espera de estreia no profissional do Corinthians

visualizações 19K comentários 123 22

Presentes, conselhos e encontros fora do clube. O relacionamento e a proximidade entre o volante Paulinho, de 34 anos, e o atacante Pedrinho, este recém-subido das categorias de base, tem chamado a atenção internamente no Corinthians.

Relatos do CT Joaquim Grava dão conta de uma relação quase que "paternal" entre os dois jogadores. Desde a subida do jovem ao profissional, que se deu após seu retorno da Seleção Sub-20, Paulinho tem sido o grande responsável por ensiná-lo os "caminhos" do time de cima, com conselhos e até mesmo presentes para a família de Pedrinho.

Os principais pedidos que surgem do jogador de 34 anos são para que o garoto tenha paciência na espera pela estreia no time profissional. Desde que foi integrado ao elenco de Fernando Lázaro, Pedrinho foi relacionado para os jogos contra Mirassol e Santos, mas não saiu do banco de reservas.

Além dos conselhos e das conversas individuais, Paulinho já chegou a convidar o jovem para jantares fora do clube. O jogador de 34 anos também já deu presentes para Pedrinho e seus familiares, o que estreitou ainda mais a relação entre os dois.

Curiosamente, Paulinho iniciou sua carreira profissional em 2006, ano em que Pedrinho nasceu. À época, o volante atuava pelo extinto Pão de Açúcar, que dali poucos anos originou a criação do Grêmio Osasco Audax.

Pedro chegou ao Corinthians em 2015, para atuar na categoria Sub-9. Nesta época, Paulinho já havia conquistado quatro títulos pelo Corinthians e um pela Seleção Brasileira, todos como um dos grandes protagonistas das respectivas equipes.

Esse tipo de "apadrinhamento" entre jovens e veteranos não chega a ser novidade no Corinthians. Em 2022, Du Queiroz chegou a confidenciar que ganhou um celular de Cássio como recompensa pelo foco no dia a dia de treinamentos. O Gigante também já passou por situações parecidas com goleiros mais jovens, como Matheus Donelli e Felipe Longo, que atua pela equipe Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians e Paulinho.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop