Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos recebe punições após STJD entender que houve "ofensa" em caso com Edenílson

Silvio Avila / Getty Images

23K 171

Novo capítulo

Rafael Ramos é absolvido de injúria racial, mas recebe multa e suspensão

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 171 52

O caso entre Rafael Ramos, do Corinthians, e Edenílson, agora do Atlético Mineiro, ganhou novo capítulo nesta quinta-feira. Ainda absolvido por um suposto caso de injúria racial, o lateral-direito agora terá que arcar com punições por “ofensa”.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgou o recurso do caso e chegou à nova sentença, já reformulada: houve ofensa e não injúria racial. A decisão foi tomada pelos auditores do Pleno e venceu por maioria dos votos.

Agora, Rafael Ramos precisa arcar com uma suspensão de uma partida e uma multa de R$ 20 mil. As punições geradas ao jogador português são baseadas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador ainda deve recorrer.

"Absolveram da injúria racial, sendo que ele não praticou qualquer injúria, mas o condenaram por uma partida, pois ele teria ofendido o outro atleta com palavras de baixo calão. Mas a unanimidade absolveu a injúria racial, mantendo a decisão anterior", disse o advogado Daniel Bialski, que representa o Corinthians e Rafael Ramos, em contato com a Gazeta Esportiva.

O episódio entre os jogadores ocorreu em 14 de maio de 2022, quando entraram em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro daquela edição. Aos 31 minutos do segundo tempo, Edenilson, que ainda estava no Internacional, informou ao árbitro que o atleta adversário havia dito a ele as seguintes palavras: "fo**-se macaco".

Quatro meses depois, os auditores da Segunda Comissão Disciplinar do STJD chegaram à conclusão de que não há elementos que provem o suficiente para a condenação do atleta denunciado. Ele, portanto, foi absolvido de forma unânime.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

171 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop