Meu Timão

Entrar

Mantuan pode ficar na Rússia após o final do contrato de empréstimo

Divulgação / @fczenit_en

8.1K 47

Aprovado!

Técnico do Zenit revela planos para atacante que ainda pertence ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 8.1K comentários 47 5

O Corinthians vê situação indefinida do atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, emprestado ao Zenit, mas que pode ser comprado pelo clube russo ao final da passagem. Na quinta-feira, o técnico da equipe russa rasgou elogios ao brasileiro e deixou a definição da permanência à cargo dos cartolas do Zenit.

"Não sei os detalhes econômicos. Mas, no que diz respeito às qualidades de jogo, corresponde plenamente ao nosso time. Claro que gostaríamos que ele ficasse. E aí já é tarefa da direção, na medida em que for possível chegar a um acordo com o seu clube anterior (Corinthians)", disse o técnico do Zenit, Sergey Semak, em entrevista coletiva.

Mantuan tem sido no Zenit a definição de um 12º jogador. Em 22 jogos, foi titular em apenas cinco oportunidades, mas só não foi utilizado em uma partida na temporada - média de 25,5 minutos por jogo. Jovem, Mantuan disputa posição com outros atletas ex-Corinthians como Malcom e Claudinho.

O desempenho que rendeu ao jovem elogios do treinador se prova na participação em gols por minuto que tem a cria do Terrão. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 561 minutos, precisando de apenas 93 minutos para participar diretamente de cada gol.

O jovem teve parte dos direitos negociados pelo Corinthians no negócio por Yuri Alberto. Antes, o Timão era dono de 90% do atleta, e segundo a mídia russa na época, "deu" 50% ao Zenit na troca. Portanto, a negociação pela permanência de Mantuan será negociada em cima da porcentagem que ainda resta ao Corinthians. A vontade do jogador é de permanecer na Europa.

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Mercado da bola e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop