Meu Timão

Entrar

Cantillo em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

7.2K 121

Elogiado

Lázaro elogia entrada de Cantillo no segundo tempo e explica titularidade de Roni na posição

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 7.2K comentários 121 11

Cantillo voltou a ser opção de Fernando Lázaro no meio-campo do Corinthians na vitória do Timão por 2 a 1 contra o Cruzeiro , na estreia do Brasileirão. O volante, que não entrou em campo contra o Remo na última quarta-feira , pela Copa do Brasil, tinha atuado pela última vez contra o Liverpool , do Uruguai, pela Libertadores, também sendo acionado após o retorno da equipe no intervalo.

O colombiano manteve a regularidade e foi elogiado por Fernando Lázaro, que falou como a entrada dele impacta na funcionalidade do time e que está satisfeito com as entradas do camisa 24 no decorrer dos jogos.

"O Cantillo entrou novamente muito bem no jogo e ele é um atleta que traz uma característica de posse, de qualidade, de uma circulação de bola importante e acrescenta ao nosso time nesse aspecto. Eu estou satisfeito com o Cantillo nas entradas dele, o que ele acrescentou ao time e o que ele potencializou na característica dele. E é um atleta que também faz parte, mas a gente entende e tenta buscar um equilíbrio. A gente entendia em um primeiro momento que seria um jogo muito mais competitivo, por todo o contexto de estreia, do adversário, e a gente precisaria ter ali uma outra virtude e depois o Cantillo, num segundo momento, fazendo parte de uma circulação, enfim, e depois também trazendo no aspecto”, disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.

Cantillo voltou a fazer dupla com o argentino Fausto Vera, que tem jogado como um segundo volante no esquema de Fernando Lázaro. O treinador afirmou que o colombiano tem melhorado o desempenho e que ele rende mais defensivamente quando atua ao lado de outro meia com características de marcação.

“Ele tem crescido, isso tem sido uma coisa interessante e a gente tem elogiado o atleta pelo empenho que ele tem tido. Sinto dele cada vez mais competindo, disputando, conseguindo recuperar bolas. É um atleta que consegue interceptar, tem boa leitura. Então estão bem estando ajustado ali, e normalmente a dois ali, com uma dupla de volantes, ele cresce nesse aspecto defensivo e ofensivo e ele tem bastante a oferecer”, afirmou.

Roni quem cedeu a vaga para Cantillo entrar na segunda etapa. Sob o comando de Lázaro, o camisa 29 tem atuado como primeiro volante e tem sido o preferido do treinador para exercer essa posição.

Fernando Lázaro avaliou o desempenho de Roni para desempenhar a função e explicou a saída dele para a entrada de Cantillo no segundo tempo.

"O Roni tem jogado boa parte dos jogos. Ele tem sido mais frequente nessa posição do que ausente, no caso. Ele estava no jogo contra o Liverpool, por exemplo, também nessa mesma função. É um atleta que defensivamente traz muita coisa e ofensivamente ajuda na circulação de bola, tem um bom passe, uma boa inversão de jogo, tem crescido nesse aspecto. E a gente entendia isso, tanto lá no jogo no Uruguai como nesse”, explicou.

“Esse ajuste do meio-campo, com ele trazendo um equilíbrio, e depois, no segundo momento, também teve uma questão de os dois volantes estarem amarelados. Então também um (motivo) a mais da troca, além de entender a característica do Cantillo que a gente poderia trazer pro segundo tempo, também para trocar um dos dois amarelados naquela situação. Então o Cantillo mais por trás, mais posicional e aí limpando em relação a cartões, e o Fausto controlando mais, tendo mais saída. Então foram essas as trocas em relação ao jogo”, concluiu.

Veja mais em: Victor Cantillo e Roni.

Confira mais novidades do Corinthians

121 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop