Meu Timão

Entrar

Renato comemora o gol que abriu o placar contra o Água Santa

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.2K 19

Empate sofrido

Corinthians empata com o Água Santa pelo Paulistão Sub-20 com zagueiros artilheiros

2 X 2

visualizações 2.2K comentários 19 2

O Corinthians visitou neste sábado, na Arena Inamar, o Água Santa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 2023. O Timãozinho saiu com um ponto do duelo fora de casa, com gols dos zagueiros Renato e André.

Com o empate, o Timãozinho permanece na terceira colocação do grupo D, com cinco pontos conquistados, ficando atrás do próprio Água Santa e do São Caetano, que somam sete pontos cada e dividem a liderança da chave.

É importante ressaltar que cada grupo possui seis equipes e todas se enfrentam em partidas de ida e volta para definir os melhores colocados. No final da fase de grupos, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata, além dos seis melhores terceiros colocados, formando assim a fase final do torneio estadual de base.

Na próxima partida, pelo Brasileirão Sub-20, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, em duelo que pode valer a liderança geral para o Timão. Enquanto isso, a equipe mineira ainda sonha com uma classificação para a próxima fase do torneio e, por isso, deve entrar com força máxima. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 4 de maio, às 15h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Escalação

Os 11 iniciais do Corinthians frente à equipe de Diadema na tarde deste domingo foram Kauê; Caipira, André, Renato e João Vinicius; Thomas Agustin, Thomas Lisboa e Kayke; Higor, Arthur Sousa e Biro.

Meu Timão

O Água Santa, por sua vez, foi a campo inicialmente com: Matheus Novaes; Felipe Dahora, Carlos Gabriel, Matheus de Faria e Marcelo; Villian, Gustavo Sarjani e Vitor Gomes; Jairkon, Jonatas Santos e Felipe Mandarino.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo não tiveram grandes emoções e a equipe do Água Santa ficava mais com a posse de bola, rondando a área do Corinthians, porém as jogadas quase sempre terminavam com um chute sem jeito para fora ou com a defesa alvinegra conseguindo roubar e partir para o contra-ataque.

O Corinthians assustou pela primeira vez aos sete minutos, conseguindo roubar a bola já no campo de ataque, com Kayke, que cruzou rasteiro para Arthur Sousa, mas acabou se atrapalhando com a bola e pisou para Thomas Agustin que finalizou para fora.

Kayke parecia o jogador do Corinthians mais ligado no começo do jogo, sempre partindo para cima da defesa adversária e faltando pouco para não encontrar os companheiros livres para finalizar e marcar o gol que abriria o placar na Arena Inamar.

Aos poucos a partida começava a ficar mais lenta e o Corinthians conseguia mostrar a sua superioridade, ficando cada vez mais com a bola no ataque. Novamente com Thomas Agustin, o volante finalizou de fora da área por cima do gol, mas deu continuidade à pressão que o Timão fazia no momento.

Aos 19 minutos, Gustavo Sarjani, do Água Santa, fez uma bela jogada pelo lado direito e conseguiu limpar a marcação do lateral João Vinicius e entrar na área livre, cruzando para o centro, mas acabando travado e terminando em tiro de meta.

Quem abriu o placar do jogo foi o Água Santa, porém acabou invalidado por conta de impedimento do atacante Jonatas Santos. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada para o meio da área e encontrou o camisa 9 em posição de impedimento, anulando o gol marcado.

Logo em seguida, o Corinthians respondeu e partiu para cima do Água Santa. Em uma série de jogadas ofensivas, o Timão acabou ganhando um escanteio, que foi cobrado na primeira trave e encontrou o zagueiro Renato, que cabeceou livre e sem chances de defesa do goleiro, inaugurando o placar para o clube do Parque São Jorge.

Com o gol corinthiano, a partida começou a pegar fogo, pois o Corinthians seguia melhor em campo, mas o Água Santa foi para cima em busca do empate. A bola foi alçada na área, a defesa alvinegra afastou mal e Felipe Mandarino pegou de primeira, colocando no canto do goleiro Kauê e deixando tudo igual em Diadema.

O Água Santa se empolgou com o gol que havia marcado e seguiu com investidas para o ataque. Apenas dois minutos depois do gol de empate da equipe, Jonatas Santos abriu pela ponta direita e cruzou na área, encontrando Gustavo Sarjani na segunda trave e virando o placar a favor do time mandante na Arena Inamar.

O Corinthians buscava o empate e quase conseguiu o segundo gol com Biro, porém o camisa 10 pegou mal na bola e apenas recuou para o goleiro Matheus Novaes. Quem assustava mais era a equipe do Água Santa, que conseguia aproveitar as falhas da defesa do Timão e chegava com perigo ao gol de Kauê.

O final do primeiro tempo foi de tentativas do Corinthians, mas sem sucesso, não conseguindo finalizar para exigir do goleiro adversário uma defesa mais complicada.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e as duas equipes estavam indo para o ataque, deixando o jogo em aberto e já oferecendo muito perigo para os dois goleiros. Em cobrança de escanteio de Wesley, novamente na primeira trave, André pulou mais alto que todo mundo e conseguiu cabecear forte para o gol, marcando o segundo do Corinthians e deixando tudo igual novamente.

O ritmo foi caindo aos poucos e a partida logo se equilibrou, com nenhum dos dois times tendo grandes chances de assumir a frente do placar. Com isso, as defesas começaram a se sobressair e os ataques passaram a errar muito, principalmente quando chegavam no terço final do campo, não conseguindo concluir em gol.

A partida ficava muito presa no meio campo e com exceções, os times conseguiam esticar algumas jogadas para o ataque. Entretanto, os jogadores mais ofensivos quase sempre se atrapalham com a bola e paravam na defesa, ficando um longo período sem finalizações na partida.

O tempo foi passando e nada de perigo acontecia em campo, com muitas trocas de passes e sem objetividade de ambas as equipes. Os principais jogadores do Corinthians, como Biro, Pedrinho e Wesley pouco conseguiam aparecer no jogo e faziam pouca diferença na partida.

O primeiro lance de perigo em muito tempo foi uma roubada de bola do Água Santa no campo de ataque com Villian, que logo chegou perto da área e emplacou um chute forte, mas que acabou saindo por cima do gol.

O Corinthians voltou a chegar com perigo pela esquerda, quando Wesley chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, porém Pedrinho não alcançou a bola e por muito pouco não virou o jogo para o Timãozinho, já na reta final de partida.

Juninho, que entrou no decorrer da etapa final, fez linda jogada individual pela direita e deixou os adversários para trás. Na hora do cruzamento, a zaga do Água Santa conseguiu antecipar e cortar o lance, mas serviu para recolocar o Corinthians no ataque.

No último lance da partida, Wesley cobrou falta e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário para deixar tudo igual no confronto.

Com o encerramento do jogo se aproximando, o Corinthians pressionava em busca de um gol para sair com a vitória e assim conseguir assumir a liderança do seu grupo, assumindo um lugar na tabela de maior tranquilidade e conseguindo administrar melhor as partidas, não precisando ir com tudo para sair com a vitória desesperadamente.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop