Meu Timão

Entrar

Luxemburgo fez questão de elogiar a torcida do Corinthians em sua apresentação no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

22K 137

Pedidos do professor

Vanderlei Luxemburgo rasga elogios à torcida do Corinthians e pede adiamento de protesto

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 22K comentários 137 17

Com protesto marcado para esse sábado , a relação entre a torcida do Corinthians e o clube não é das melhores no momento. Em meio a isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, tentou colocar panos quentes na situação elogiando a Fiel e pedindo o apoio dela durante esse momento difícil.

“Se eu puder passar uma mensagem pro torcedor do Corinthians, é muito importante isso. Uma mensagem direta pra ele. Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está acontecendo. Temos autonomia, juntamente com a parte administrativa, com o presidente, Alessandro, comissão técnica. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomadas", iniciou o treinador.

"Nesse momento eu peço ao torcedor do Corinthians, que eu conheço. Eu perdi cinco jogos (em 1998, durante sua primeira passagem) e abraçou nosso trabalho. (Peço ao torcedor) que entenda o momento, que eles se voltando contra nós vai só separar. E essa torcida é fantástica quando abraça o time. Gostaria que eles entendessem que precisamos ser abraçados, os jogadores precisam disso e a reposta vai vim com o trabalho. A partir de agora o trabalho é a essência nossa, vamos trabalhar muito para que o torcedor não venha aqui protestar. Tem que ter um tempo, pra que se mostre", concluiu.

Ao todo, seis torcidas organizadas (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim Fiel, Fiel Macabra e Coringão Chopp) confirmaram presença no protesto, que será realizado justamente no CT Joaquim Grava.

Entre as críticas citadas pela Gaviões da Fiel está a falta de critério ao escolher treinadores e comissões técnicas, citando como exemplo o preparador físico Flávio de Oliveira. Ainda, pediram a saída da chapa "Renovação e Transparência", da qual Duilio e sua diretoria fazem parte.

Vendo a situação de crise o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para que o protesto fosse adiado, explicando que a torcida é um grande jogador da equipe e que sem ele fica tudo mais difícil.

"Isso nós vamos cobrar, a essência do Corinthians, o DNA do Corinthians pra esses jogadores. Então, se eu puder mandar uma mensagem pro torcedor, esquece o protesto de amanhã, vem junto com a gente, vamos precisar de vocês na segunda-feira, contra um adversário difícil, que teve um resultado bom ontem, que já vem junto há muito tempo e que não vai ser fácil ser batido", disse Luxemburgo.

"Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo pra depois nós entrarmos e abraçar a gente. É um processo no clube, novo, mas que vai de responsabilidade, sabendo o que é o Corinthians e poder aplicar dentro do campo de jogo. Vai ser um processo interno, duro, de muito trabalho, e jogado pra fora para vocês analisarem. Então o torcedor vai poder analisar um outro momento, não que o mérito pra trás do que aconteceu, não me interessa, é daqui pra frente. Quero pedir ao torcedor que abrace esse momento nosso, não dividir o clube agora, clube e atletas. Gostaria que fosse assim”, encerrou.

Além do protesto, a manhã desse sábado deve ser de treino no CT Joaquim Grava segundo o clube. Luxemburgo e o restante do elenco alvinegro se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 8, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h na Neo Química Arena.

Veja mais em: Torcidas organizadas e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop