Meu Timão

Entrar

Pedro em ação na partida contra o Goiás

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

19K 104

Não vai mais

Jovem do Corinthians é desconvocado pela CBF para a disputa da Copa do Mundo Sub-20

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 104 25

Na tarde deste sábado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que Pedro, do Corinthians, foi desconvocado a pedido do clube para a disputa do Mundial Sub-20. O torneio será realizado entre maio e junho, na Argentina.

Para seu lugar, o técnico Ramon Menezes chamou o atacante Marquinhos, atleta do Arsenal, da Inglaterra, que estava emprestado ao inglês Norwich.

De acordo com a entidade, o clube do Parque São Jorge solicitou a desconvocação do atleta para a disputa da Copa do Mundo da categoria. O Corinthians, primeiramente, tinha a intenção de liberar o jogador, porém, em informação confirmada pelo Meu Timão , a diretoria alvinegra acabou mudando de ideia após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Para o novo comandante da equipe, o jovem é peça fundamental dentro do elenco alvinegro e deve ser bastante utilizado por Luxemburgo. Inclusive, o técnico vem fazendo testes com Pedro no time titular do Corinthians, com o garoto ganhando a vaga de Yuri Alberto na equipe inicial.

Caso fosse ao Mundial, que será iniciado no dia 20 de maio e tem final marcada para o dia 11 de junho, Pedro poderia desfalcar o Corinthians em 11 partidas. O Timão ainda conta com mais dois jogadores convocados para a Copa do Mundo, que são Guilherme Biro e Giovane.

Pedro subiu ao time profissional do Corinthians nesta temporada, logo após a disputa do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil, onde se destacou e ajudou a Seleção Brasileira na conquista do título. Em 2023, o jovem já atuou em cinco partidas pela equipe principal e ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Veja mais em: Pedro 06.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop