Meu Timão

Entrar

Mesmo com o telão avisando, a torcida do Corinthians seguiu entonado gritos homofóbicos no Majestoso

Danilo Fernandes/Meu Timão

6.8K 98

Investigação

Polícia apura perfis de torcedores do Corinthians que incentivaram homofobia durante o Majestoso

Por Meu Timão

visualizações 6.8K comentários 98 17

A Polícia Civil está investigando perfis do Twitter de torcedores do Corinthians que promoveram homofobia durante o clássico contra o São Paulo, realizado no último domingo, na Neo Química Arena.

De acordo com o g1, a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) já coletou os nomes dos perfis que realizaram esse incentivo de homofobia contra o São Paulo e pretende entrar com ações para que as devidas punições sejam aplicadas.

Além da Polícia, o Ministério Público, por meio do Gecradi (Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância), também investiga as ações nas redes sociais, buscando encontrar os perfis que promoveram atitudes homofóbicas no Twitter principalmente.

Durante o Majestoso, o árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou o jogo aos 18 minutos do segundo tempo por conta de gritos homofóbicos vindos da arquibancada da Neo Química Arena. Mesmo com a partida interrompida, a torcida do Corinthians seguiu cantando e o duelo só foi retomado após dois minutos.

De acordo com os promotores, o objetivo da operação é conseguir achar os culpados por cantarem o grito homofóbico durante o Majestoso, porém caso isso não seja possível, não é descartado que as torcidas organizaddas do Corinthians sejam punidas.

O Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente, afirmou ao ge.globo que denunciará o Corinthians por conta dos cantos homofóbicos e que punições devem ser aplicadas ao clube, desde a proibição da torcida no estádio até a perda de três pontos no Brasileirão.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Neo Química Arena, Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

98 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop