Meu Timão

Entrar

Ruan Oliveira, meia-atacante de 23 anos, completa exatos mil dias de sua última partida pelo Corinthians; atleta passou por três cirurgias no mesmo joelho

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16K 148

Um drama de quase três anos

Ruan Oliveira completa exatos 1000 dias sem jogar no Corinthians; contrato está perto do fim

visualizações 16K comentários 148 21

Nesta terça-feira, o meia-atacante Ruan Oliveira completa exatos mil dias de sua última partida pelo Corinthians. Nesse longo período, três intervenções cirúrgicas no mesmo joelho, centenas de sessões de fisioterapeuta e mais dúvidas do que certezas.

A última vez que o jovem entrou em campo foi contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, no longínquo dia 26 de agosto de 2020. De lá para cá, a convivência no CT passou a ser mais com médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do que os colegas de profissão.

E não foi por acaso. Rua Oliveira, que completou 23 anos em março, passou por três intervenções cirúrgicas no mesmo joelho esquerdo. A primeira em setembro de 2020 após sofrer a lesão ligamentar durante um treino no CT.

Um ano depois (setembro de 2021), sem conseguir voltar aos gramados, o jogador passou por uma espécie de revisão cirúrgica devido a dores e inchaço no local que o impediam de treinar. O procedimento também foi realizado pelo consultor médico Joaquim Grava.

Em junho de 2022, um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma nova cirurgia no local e a reativação do drama na vida pessoal e profissional de Ruan Oliveira que, desde então, tenta voltar aos gramados.

A última informação do clube, noticiada pelo portal Meu Timão , é de que o retorno aos gramados está perto. O jogador, segundo relatos ouvidos pela reportagem, já treina com seus companheiros. Até agora, porém, não foi relacionado.

Ruan Oliveira tem vínculo apenas até 30 de junho. O meia-atacante pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Corinthians. O clube, por sua vez, terá de pagar cerca de R$ 1,5 milhão para adquirir seus direitos federativos e parte dos direitos econômicos (80%).

Veja mais em: Ruan Oliveira, CT Joaquim Grava e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

148 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop