Meu Timão

Entrar

Pedro está próximo de completar um mês sem entrar em campo

Danilo Fernandes/Meu Timão

13K 145

Menos oportunidades

Jovem perde espaço com Luxemburgo e fica próximo de completar um mês sem entrar em campo

visualizações 13K comentários 145 5

Visto com grandes olhos por dirigentes alvinegros, Pedro é tido como um grande ativo do Corinthians. Apesar das expectativas, a joia de 17 anos não tem conseguido adquirir minutos com Luxemburgo e está próximo de completar um mês sem entrar em campo.

A última partida disputada pelo atacante foi no dia 8, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Pedro começou entre os titulares, tendo 80% de eficácia nos passes tentados e acertando o único chute que deu. Deixou o gramado na volta do intervalo para a entrada de Guilherme Biro.

Na sequência, seguiu treinando com o profissional, mas viu Wesley adquirir mais tempo dentro do campo. O rival pela posição atuou nas seis partidas sequentes, algumas começando entre os titulares e outras saindo do banco de reservas. Nenhum dos dois atuou contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Depois do duelo contra o Fluminense, no final do mês passado, Luxemburgo falou sobre a situação de Pedro. O técnico falou que o jovem "precisa amadurecer um pouco mais" e que é preciso ter calma.

Vale lembrar que Pedro foi chamado pela Seleção Brasileira para disputar o Mundial Sub-20. No entanto, não viajou para Argentina, país sede da competição, a pedido do clube para reforçar o time principal. Em contrapartida, Biro e Giovane foram liberados.

Agora, o jovem tem mais duas chances de quebrar a marca. A primeira é neste sábado, quando o Timão enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão. Depois, na próxima quarta, dia 7, vai até o Equador enfrentar o Independiente Del Valle, pela Libertadores.

Veja mais em: Pedro 06, Base do Corinthians e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

145 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop