Meu Timão

Entrar

Alessandro confirmou que o Corinthians está buscando reforços para o restante de 2023

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

32K 449

Reforços no radar

Alessandro detalha busca por reforços do Corinthians e aponta duas posições como prioridade

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 449 30

Após o empate do Corinthians com o Cuiabá, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pelo Brasileirão 2023, Alessandro comentou sobre a possibilidade da chegada de reforços no Timão em julho. O diretor corinthiano disse que os critérios de busca do clube vão além da técnica, precisando também de muita raça em campo.

Alessandro falou sobre a contratação de Matías Rojas, jogador do Racing que está encaminhado para ser reforço do Corinthians. O dirigente ainda falou sobre a chance de um volante e um zagueiro serem contratados para reforçar o elenco alvinegro.

“A característica é o Corinthians. Além da técnica, que é imprescindível para se vestir essa camisa, tem que ter garra, personalidade, comprometimento e uma série de fatores que envolve vestir a camisa do Corinthians. Se referindo a posições, algumas parecem ser meio previsíveis. Zagueiro, por exemplo, temos quatro no elenco e eles estão segurando a onda. É importante você ter um zagueiro a mais porque são competições e jogos muito duros. No setor do meio-campo tudo está caminhando bem para a questão do Matías (Rojas). Talvez um volante a mais para colocarmos ao lado do Fausto, do Maycon e do Roni. O Cantillo vem de um processo de lesão”, afirmou.

Com o retorno Gustavo Mantuan ao clube previsto para o fim deste mês, Alessandro também revelou que a diretoria do Corinthians ainda vai avaliar a possibilidade de contar com ponta. Porém, o ex-lateral disse que a busca por reforços para outras posições é necessária.

Mas talvez essas duas posições sejam as que mais buscamos no momento. Temos em julho o retorno do Mosquito, avaliaremos o retorno do Mantuan, que termina empréstimo no final do mês. Tem uma série de coisas que estão sendo discutidas para que a gente possa estar numa condição técnica melhor que a atual”, comentou o dirigente.

Alessandro finalizou dizendo que Cantillo está com o futuro indefinido no Timão. O volante está se recuperando de lesão e por isso não vem sendo utilizado nos jogos. Além disso, o diretor comentou que é um caso parecido com o de Bruno Méndez, porém é tratado de forma diferente por estar em menos destaque que o zagueiro uruguaio.

“O Canty tem uma situação parecida à do Bruno Méndez. Se ele quiser assinar um pré-contrato com alguém, ele pode. Falamos muito do Bruno e pouco do Cantillo. Talvez porque um está sendo aproveitado e o outro, não. Mas o Canty tem contrato com a gente, é um atleta que precisa passar por esse processo de recuperação para ficar à disposição”, afirmou.

Veja mais em: Alessandro e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

449 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop