Meu Timão

Entrar

Mauro Boselli entrou em campo em 72 jogos pelo Corinthians, marcou 17 gols e foi campeão paulista 2019

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17K 313

Em conversas

Corinthians costura acordo com estafe de Boselli para quitação de dívida; janela abre dia 3

visualizações 17K comentários 313 56

A diretoria do Corinthians e o estafe de Mauro Boselli conversam por um acordo amigável que encerre a demanda na Fifa que pode acarretar em sanções como transfer ban (proibição de registrar atletas, perda de pontos e até rebaixamento).

A reportagem do portal Meu Timão conversou com pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves, que confirmaram as conversas com os responsáveis pela carreira do argentino. O objetivo é selar o acordo ainda esta semana.

A dívida do Corinthians com Boselli é de cerca de R$ 7 milhões (com juros e correções), valor referente a direitos de imagem, entre outros direitos trabalhistas do centroavante, que ficou sob contrato nos anos de 2019 e 2020.

Apesar do prazo inicial de 45 dias da condenação ter expirado, os dirigentes do clube estão confiantes de que o estafe do jogador aceitará as condições e a demanda na Fifa será retirada. O clube não confirma nenhum transfer ban válido neste momento.

Essa resolução é fundamental para o Corinthians que tem necessidade de registrar novos jogadores nas janelas de transferências nacional e internacional que abre no próximo dia 3 de julho, entre eles, Matías Rojas, do Racing, que já tem acerto com o clube.

No último sábado, após o empate com o Cuiabá, o gerente de futebol Alessandro Nunes afirmou não ter a confirmação da quitação da dívida com o argentino.

"Não tenho (informação sobre o caso). Ainda preciso falar com o financeiro, é uma ação que não engloba só o financeiro, como o jurídico também. Tem um trâmite legal, prazo para cumprir. Quando cheguei, ele (Boselli) tinha até saído, então é um processo longo. Mas com certeza o que tem que ser feito vai ser resolvido", comentou Alessandro.

Numa entrevista concedida em abril de 2021, Boselli falou sobre o valor que tem a receber do Timão. "O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de saldar essa dívida. A relação (com a diretoria) é boa", comentou o atacante na época.

Boselli entrou em campo em 72 jogos, marcou 17 gols pelo Corinthians e foi campeão paulista 2019.

Veja mais em: Mauro Boselli, Processos do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

313 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop