Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira voltou a falar sobre as polêmicas que teve no Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

32K 456

Respondeu a crítica

Vítor Pereira confirma que família não foi único motivo para deixar o Corinthians; veja detalhes

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 455 48

O técnico Vítor Pereira voltou a falar sobre a sua passagem pelo Corinthians em 2022 e, pela primeira vez desde que deixou o clube, revelou que o planejamento do Timão não seria como ele queria por conta da crise financeira que o clube vive. Dessa forma, o comandante português disse que a ideia da diretoria alvinegra não se encaixava com o que ele pensava para o 2023 da equipe, conforme publicou o Meu Timão ainda em dezembro .

'A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Também com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti de fato que fosse possível continuar para fazer melhor e lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo', disse, em entrevista ao jornal Record, de Portugal.

Segundo apuração do portal Meu Timão à época, o português gostaria de reformular e rejuvenescer o elenco de uma maneira mais drástica do que a diretoria estaria disposta a fazer para 2023. Esse obstáculo ajudou na tomada de decisão.

A intenção do treinador era se desfazer de alguns jogadores que demonstraram dificuldade de encarar a maratona de jogos do futebol brasileiro e, claro, buscar reforços mais jovens no mercado nacional e internacional, como foi a chegada de Fausto Vera, de 22 anos, por exemplo.

A diretoria, por sua vez, ciente de que isso acarretaria desgastes internos e uma demanda financeira incompatível com o atual momento do clube, demonstrou ao português que não seria possível atendê-lo da forma que ele gostaria.

A fala também desmente o próprio Vítor Pereira, que tratou a doença na família como único motivo para deixar o Timão ainda em dezembro. Meses depois, o treinador se contradiz e apresenta uma versão mais ampla.

'Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para nenhum canto, eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso, tenho que voltar para lá', falou ele à ESPN, em novembro.

'Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade, todos de apoio, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas, mas nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil. Talvez o melhor elenco da minha vida, de toda a minha carreira, porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corinthiana', finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Júnior Moraes.

Confira mais novidades do Corinthians

455 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop