Meu Timão

Entrar

Duilio relembra caso de carta do Feminino do Corinthians sobre Cuca

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.3K 153

'Pessoas se chatearam'

Presidente admite impacto negativo de carta do Feminino sobre Cuca em jogadores do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 153 14

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, relembrou o caso envolvendo as jogadoras do Feminino, que elaboraram uma carta criticando o até então técnico Cuca no clube. Em entrevista, ele afirmou que se reuniu com o grupo para discutir o assunto, enfatizando que não há nenhum racha com as suas atletas.

Criou-se externamente que teria um racha meu com elas. Jamais! E como você fere a democracia se você, no meu caso específico, sentei com elas, conversamos, discutimos e elas soltaram uma manifestação delas. Não mudou. Posso gostar ou não, isso é democracia. E elas continuam com mais estrutura agora ainda, mais patrocínios, porque a gente continua trabalhando. Então, esse é o Corinthians que tem a liberdade de expressão”, disse em entrevista ao Canal do André Hernan.

Duilio reafirmou que não há racha entre ele e o time feminino. No entanto, ele admitiu que ficou chateado com o momento em que a carta foi publicada, pois ocorreu durante uma derrota da equipe - contra o Goiás, pelo Brasileirão. O presidente também mencionou que alguns jogadores do masculino não gostaram da situação, mas optou por não citar nomes.

Não existiu um racha, mas existiram opiniões diferentes. Tiveram pessoas que se chatearam, atletas nossos, eu em algum momento, a forma como a manifestação foi feita pode ter sido errada, porque era durante um jogo que o Corinthians estava perdendo. Foi o momento que elas quiseram fazer. Tem consequências disso, porque todos os atos geram consequências. As consequências que eu digo são externas, elas tiveram muita crítica da torcida”, continuou.

Por fim, o presidente corinthiano afirmou que havia alertado as jogadoras sobre as possíveis consequências que a carta teria. Ele deixou claro que preferiu não dar sua opinião sobre a construção da carta, para evitar envolver seu nome nesse contexto.

A gente conversou muito antes delas soltarem. Eu falei: ‘Isso vai gerar consequências, vocês estão prontas?’. Até na hora de fazer a nota elas me pediram para discutir essa nota, mas eu falei: “Não, estou indo embora. Agora é com vocês, não me meto nisso’. Faz parte, né? Pessoas ficaram ofendidas, torcedores ficaram, conselheiros ficaram, mas outros adoraram”, concluiu.

Relembre o caso de Cuca com o time feminino do Corinthians

O caso ocorreu no fim de abril, durante a estreia de Cuca como técnico do Corinthians, na derrota por 3 a 1 diante do Goiás, no Brasileirão. Nesse momento, a equipe feminina do Timão decidiu se posicionar de forma conjunta, reforçando o movimento "Respeita as Minas" e a luta pelos direitos das mulheres.

Através de publicações nas redes sociais, todas as atletas do time feminino e o técnico Arthur Elias, além de outros profissionais do grupo alvinegro, postaram a mensagem abaixo.

"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. 'Respeita As Minas' não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians, significa viver e lutar por direitos todos os dias", dizia a nota.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Corinthians Feminino e Cuca.

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop