Meu Timão

Entrar

Malcom foi um dos titulares do Zenit na conquista da Supercopa da Rússia

Divulgação / Zenit

12K 85

Parabéns, crias!

Zagueiro revelado pelo Corinthians batê pênalti ousado e define título do Zenit; veja vídeo

Por Meu Timão

visualizações 12K comentários 85 71

Neste sábado, Zenit e CSKA Moscou se enfrentaram em busca do troféu da Supercopa da Rússia. O Zenit, que vem aparecendo com frequência no noticiário do Corinthians, entrou em campo com cinco atletas revelados pelo Timão entre os titulares e levou a melhor nos pênaltis, com Robert Renan batendo o último de cavadinha - veja o vídeo ao final da matéria.

O treinador do Zenit, Sergey Semak, escalou cinco jogadores conhecidos pela Fiel para iniciar a grande decisão. Robert Renan, Du Queiroz, Claudinho, Malcom e Mantuan figuraram entre os 11 iniciais da equipe de São Petesburgo.

Depois de 90 minutos sem bola na rede, o grande vencedor da Supercopa da Rússia foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, apenas dois atletas revelados pelo Corinthians participaram: Malcom e Robert Renan.

Malcom foi o primeiro a bater pelo lado do Zenit e converteu. Robert Renan, por sua vez, foi o responsável pelo gol que sagrou o Zenit campeão. O zagueiro foi para a cobrança decisiva e deu uma cavadinha, tirando as chances do goleiro adversário.

Com o título conquistado, o Zenit é o primeiro time desde o Corinthians de 2017 a vencer uma final com cinco ou mais jogadores revelados na base alvinegra. O Timão campeão paulista em 2017 tinha Fagner, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho, Léo Jabá e Jô. O levantamento é do jornalista Tomás Rosolino.

Veja mais em: Du Queiroz, Robert Renan, Gustavo Mantuan e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop