Meu Timão

Entrar

Maycon no controle do meio de campo do Corinthians contra o Vasco

Jhony Inácio / Meu Timão

3.7K 38

'Críticas justas'

Maycon cita Busquets e destaca a volta por cima das críticas recebidas no Corinthians

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 3.7K comentários 38 2

No último sábado, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro . Sem a disponibilidade de Gabriel Moscardo, que se recupera de uma cirurgia de apendicite, Maycon ganhou uma oportunidade de começar a partida como primeiro volante. Depois de fazer um bom jogo e marcar o primeiro gol do Timão na vitória, o camisa 7 falou sobre as críticas que vinha recebendo na temporada.

“Todo ser humano tem momentos, ninguém vai viver um mar de rosas para sempre e eu sou um ser humano e não vai ser diferente. Trabalhei bastante, tive a ajuda da minha família, do grupo, de todos que contribuíram de alguma forma. A gente está em uma evolução boa, espero seguir assim, sempre vou estar trabalhando para evoluir mais”, disse Maycon na zona mista da Neo Química Arena.

Acho que as críticas são justas. Se você vê o jogo de uma maneira, ela pode ser interpretada de várias formas. Eu lembro que li uma coisa uma vez sobre o Busquets, que falava que se você vê o jogo, você não vê o Busquets, mas se você vê o Busquets, você vê o jogo. Não estou me comparando a ele, pelo amor de Deus, mas acho que é mais ou menos isso, a maioria critica um jogador e vê só a bola, mas tem que entender a importância que ele tem taticamente. Muitos falavam da fase do Róger, que nos ajudou bastante, mas a gente tem que ver o que o grupo estava fazendo para ele ter essa comodidade de ficar mais na frente, para decidir os jogos para nós. Muitos veem os gols e não veem o jogo em si. Isso não me incomoda, me incomodaria se a comissão ou o clube não estivessem vendo isso, mas eles sabem do meu potencial e vou continuar ajudando da melhor forma possível”, afirmou o jogador.

Vanderlei Luxemburgo viu Maycon ser merecedor de mais oportunidades, pela dedicação do jogador em querer estar sempre dentro de campo. Recentemente, o volante tem sofrido diversas críticas por torcedores nas redes sociais, inclusive, em uma das interações, sua esposa acabou até deixando a situação pública. Agora, o atleta vive a esperança de retornar à equipe titular do Corinthians e acredita no trabalho do técnico alvinegro.

Acho que ele é o treinador e ele sabe o que está fazendo. Naquele momento vinha fazendo um papel que poucos estavam notando, por isso vinha as críticas. Era um papel que deixava o Roger mais à vontade, foi um período que ele fez muito gol e quem estava fazendo a função para o Roger ficar mais à vontade era eu e o Bidu na época. O Fábio acho que estava no banco em alguns jogos e a posição que estava fazendo era importante para o grupo. Meu desempenho individual talvez não, mas como falei, o grupo é sempre mais importante, então se o Roger estava fazendo grandes partidas eu tive uma parcela de contribuição. Quem está assistindo o jogo nem sempre vai reparar isso, claro que a gente fica feliz com elogios, mas as críticas pra mim são opiniões e não posso mudar isso. Tenho que trabalhar para melhorar e ajudar o Corinthians, que é o que venho tentando fazer sempre”, completou Maycon.

Com o tento anotado, Maycon chegou a dois gols na temporada e vive uma sequência boa junto com a equipe do Corinthians. Pela Sul-Americana, na última terça-feira contra o Universitario, o volante também marcou e recebeu elogios de Luxemburgo na vitória por 2 a 1.

Veja mais em: Corinthians x Vasco da Gama, Campeonato Brasileiro e Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop