Meu Timão

Entrar

Luxemburgo à beira do gramado durante jogo do Corinthians contra o Cruzeiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.0K 108

'Foi duro'

Luxeburgo elogia equipe pelo empate e reconhece impacto emocional após eliminação na Copa do Brasil

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.0K comentários 108 3

Apenas três dias após se despedir da Copa do Brasil, o Corinthians retornou ao campo para prosseguir no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Mineirão, a equipe assegurou um empate contra o Cruzeiro no último minuto do jogo , e Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar os jogadores que estiveram em campo neste sábado.

"Quero dar parabéns aos jogadores que vieram hoje para cá. E os que eu deixei lá em São Paulo não vieram, porque não tinham emocional para começar a jogar aqui. Vocês lembram quando a gente ganhou do Atlético Mineiro? O que eu fiz? Contra o América, o que eu fiz? Mantive os jogadores e fomos lá embaixo fisicamente. Então, eu tirei os jogadores que tiveram uma derrota. Vou colocar os jogadores que estavam mais para cima, botei outros e fomos buscar o elenco atrás de inspiração", explicou o treinador durante a coletiva.

Luxemburgo reforçou mais uma vez a dificuldade de transformar o emocional dos jogadores, o que o levou a decidir por deixar parte do elenco fora desse jogo. Posteriormente, ele expressou seu lamento pela eliminação na Copa do Brasil e enfatizou que contava com um elenco preparado para um revezamento entre as competições.

"Foi duro virar o emocional. A gente percebia na concentração. Decidi deixar uma parte lá para poder quebrar isso. Quando saímos da Libertadores e falei que não tínhamos time para disputar três competições, veio a Sul-Americana, que me deu a oportunidade de botar vários jovens. Com isso, eles amadureceram muito rápido e tiveram situações complicadas, jogaram lá no Peru com clima adverso, conquistaram a vaga, tiveram mais minutos em jogo internacional. Isso vai dando mais experiência para eles. Hoje, eu tenho um elenco. Uma pena não passarmos na Copa do Brasil, mas a gente podia caminhar para a final e na Sul-Americana, podendo fazer o revezamento que tenho feito. Acho que hoje temos um elenco bem à disposição para poder fazer as coisas que têm que ser feitas", falou.

Ainda tratando da Copa do Brasil, Luxemburgo fez questão de refutar boatos de que não teria treinado parte tática antes da partida decisiva contra o São Paulo. Ele assegura que esteve no CT com sua equipe antes do treino aberto na terça-feira, especificamente para para conduzir essa sessão de forma "discreta".

"Todo mundo ficou muito chateado (com a eliminação na Copa do Brasil). Eu vi muitas notícias, até uma que assustou bastante. Vocês sabiam que eu treinei às 14h30 da tarde no CT? Fizemos a parte tática, porque eu não podia fazer em estádio aberto. Aí vão noticiar que eu não treinei parte tática para um jogo decisivo. É uma questão de bom senso ou sacanagem, só pode ser, para noticiar uma coisa dessa. Como que eu vou fazer um trabalho tático em treino aberto? Então, marquei com o pessoal de chegar um pouquinho mais cedo e depois fomos lá fazer uma recreação", comentou Luxemburgo.

Agora, Luxemburgo e seus jogadores concentram seus esforços na Copa Sul-Americana. Isso porque, na terça-feira, dia 22, às 21h30, a equipe corinthiana entra em campo na Neo Química Arena para enfrentar o Estudiantes de La Plata, da Argentina, no primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Corinthians x Cruzeiro.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop