Meu Timão

Entrar

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti discutiram no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

32K 373

Bastidores do CT

Luxemburgo e Mazziotti têm relação conturbada nos bastidores; diretoria do Corinthians está ciente

visualizações 32K comentários 373 86

A diretoria do Corinthians trata a relação conturbada entre Vanderlei Luxemburgo e Bruno Mazziotti como uma divergência profissional que acontece em qualquer ambiente empresarial. O assunto, segundo os dirigentes, já está contornado internamente no CT e não traz qualquer problema ao dia a dia dos treinos e jogos.

De acordo com o jornal Lance!, os dois profissionais tiveram uma discussão ríspida antes da partida contra o Goiás, quando o treinador divergiu do chefe do Núcleo de Saúde e Performance. O motivo foi a presença de Renato Augusto contra o Goiás. O Meu Timão confirmou a discussão, acalorada.

Mazziotti acreditava que o camisa 8 do Timão deveria ficar ausente do confronto pelo Brasileirão, mas Luxemburgo enxergou boa condição física no atleta e colocou o jogador em campo no segundo tempo. Renato Augusto entrou aos 22 minutos da segunda etapa e deu o passe para Maycon empatar a partida.

Recentemente, uma situação parecida havia acontecido. O treinador acelerou a estreia de Lucas Veríssimo, enquanto Mazzioti acreditava ser necessário mais alguns dias de preparação. Com Rojas, que teve um problema no pé esquerdo, também houve divergência entre eles. Luxemburgo queria uma recuperação mais rápida do paraguaio.

Em meio à polêmica, Vanessa, filha do técnico, fez uma publicação nos stories do Instagram que pode fazer referência a 2009, quando o pai foi demitido do Palmeiras por "quebra de hierarquia". Pouco depois, fez outra postagem falando de uma viagem que fez com a filha naquele ano.

Bruno Mazziotti não está na Argentina, assim como aconteceu em outros jogos do Corinthians como visitante. Suas idas aos jogos na Neo Química Arena são mais comuns.

O Timão enfrenta o Estudiantes às 21h30 (horário de Brasília) dessa terça-feira. A partida acontece no estádio UNO, em La Plata, na Argentina. Luxemburgo e seus comandados buscam manter a vitória do primeiro jogo para avançar à semifinal da Sul-Americana. Quem se classificar enfrenta América-MG ou Fortaleza.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, Departamento Médico e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

373 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Pedro
    Pedro Henrique #751

    Luxemburgo já deixou bem claro que não consegue dar jeito no time! Nenhum outro dará! O time é fraco, mas o treinador é pior!

  • Leco
    Leco #598

    Então o cara estudar e ser profissional de preparação física não serve de nada, porque o Luxemburgo é quem entende di

  • Publicidade

  • Todos os comentários (373)

    Paulo Henrique
    Paulo Mateus #3.189

    O Maziotti é um excelente profissional, mas fico do lado do Luxemburgo apesar dos pesares. Apesar de ser papel do fisiologista essa parte, a comissão técnica tem que tomar riscos, afinal o time precisa muito do melhor neste momento e mesmo poupando o Renato, sabemos que ele acaba estourando sempre infelizmente!

    E querendo ou não, a teimosia do Luxemburgo ajuda no empate contra o Goiás, que mesmo sendo péssimo, não foi catastrófico

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5
    Que não cheguem ao extremo!
  • Leandro
    Leandro Barros #7.232

    Neste caso estou com o treinador tem que colocar pra jogar esse bando de jogador mediano e em fim de carreira poucos ali se salvam.

    Vamos pensar um pouco todos temos que trabalhar em média 22 dias mês em horas isso da em média 180h pra ganhar $3,000 $4000 e esses caras que se dizem jogadores por incrível que pareça trabalham cerca de 90h mês e viajam cerca de 40h ganham 300mil e alguns 1 milhão e meio por mês.

    Por este motivo tem que jogar mesmo e pronto antigamente os caras tinham que treinar e depois que acabava o treino os caras treinavam cobrança de falta escanteio e pênalti e esse bando aí que é exatamente isso um fisiologista pra se encostar.

    Observação prestem atenção nos jogadores começando a reclamar do Luxemburgo e aí vocês entenderam o que e quem faz parte da panelinha.

  • Silvio
    Silvio Takahata #236

    Se há um profissional para dizer as condições físicas dos atletas e o técnico diverge, o preciosismo é do técnico, que se acha o sabichão de tudo! Aí machuca e depois vem com papinho pra boi dormir

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop