Meu Timão

Entrar

Cássio chega a 32 pênaltis defendidos pelo Corinthians e aumenta seus números no quesito

Divulgação / Conmebol

11K 61

Cada vez mais gigante

Cássio chega a 32 pênaltis defendidos pelo Corinthians e aumenta seus números no quesito; relembre

visualizações 11K comentários 61 69

Na noite desta terça-feira, o Corinthians avançou para a semifinal da Sul-Americana ao bater o Estudiantes nos pênaltis . Como vem acontecendo nos últimos anos, o goleiro Cássio brilhou mais uma vez em disputas da marca da cal.

O camisa 12 defendeu uma cobrança do Estudiantes, que acabou sendo fundamental para a vitória por 3 a 2 nas penalidades. O chute salvo por Cássio foi do camisa 10 do clube argentino, o jovem Rollheiser. O jogador adversário finalizou próximo ao meio do gol e o goleiro alvinegro realizou a defesa com os pés.

Com o feito, Cássio chegou ao seu 32º pênalti defendido com a camisa do Corinthians em 11 anos no clube. Só em 2023 - quando ele se tornou o maior defensor de pênaltis da história do Timão -, foram sete defesas do goleiro, o recorde do camisa 12 em uma só temporada. Ele superou o desempenho de 2022, quando havia defendido cinco.

A vaga conquistada diante do Estudiantes, saiu do quinto confronto eliminatório que foi decidido nas penalidades. Neles, o Timão saiu vitorioso em quatro, sendo três pela Copa do Brasil (Remo, Atlético-MG e América-MG). A única derrota acontece justamente na primeira decisão na marca da cal, contra o Ituano, pelo Paulistão.

Agora, o Estudiantes entra na lista de maiores vítimas de Cássio, que tem o São Paulo como líder. O ídolo alvinegro bloqueou sete batidas no Majestoso.

Confira a lista dos pênaltis defendidos por Cássio no Corinthians

Gustavo Lima / Meu Timão

Veja mais em: Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop