Meu Timão

Entrar

Giuliano pede calma aos companheiros contra o Coritiba

Jhony Inacio/Meu Timão

1.5K 35

'Faz parte'

Giuliano minimiza pênalti desperdiçado e fala de chute que quase salvou o Corinthians

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.5K comentários 35 2

O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra conquistou a vaga na última terça-feira, ao eliminar o Estudiantes, da Argentina, na disputa de pênaltis . O meia Giuliano falou após a classificação, analisou o jogo, comentou da chance que teve nos minutos finais e do pênalti desperdiçado.

"Foi uma situação de jogo. Jogar na Argentina é sempre muito difícil, é uma equipe muito bem treinada. Tínhamos uma pequena vantagem e uma estratégia para o jogo que vai por água abaixo depois de tomar o gol em um minuto, isso dificulta. Tivemos muita dificuldade em manter a bola no primeiro tempo. É uma equipe bem organizada, que teve muito volume o jogo todo, então sofremos, mas também tivemos mérito de saber sofrer", iniciou o camisa 20 na zona mista.

"Depois no finalzinho tive uma bola que passou muito perto. A minha finalização acho que foi a melhor chance do Corinthians no jogo. Depois vai para a disputa nos pênaltis e você ter um grande goleiro ao seu lado, que é pegador de pênalti, dá uma confiança maior", prosseguiu.

O Timão foi pressionado durante todos os 90 minutos e por pouco não viu a classificação escapar ainda no tempo normal. A melhor chance criada pelo Corinthians foi já nos acréscimos, quando Giuliano fez jogada pelo meio, arriscou bom chute de fora da área, mas viu a bola passar perto da trave e ir para linha de fundo.

Com o 1 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar da Neo Química Arena, o Estudiantes levou a disputa para a cobrança de pênaltis. Nas penalidades, o único alvinegro que desperdiçou foi Giuliano, que bateu cruzado e viu o goleiro defender. Porém, o meia contou com uma defesa de Cássio e dois erros dos adversários. Giuliano aproveitou para falar de seu erro.

"Faz parte. Erra ali quem bate. Acho que nas últimas quatro ou cinco disputas que tivemos eu fiz o gol e hoje, infelizmente, eu errei e ali tive meus companheiros para me ajudar, os que bateram e o Cássio para defender. É uma conquista coletiva. Nos colocamos em mais uma semifinal. É a única (competição) que temos chance de título, então temos que apostar todas nossas fichas nessa competição", disse.

"Foi a primeira vez (que errou pênalti no Corinthians), mas estou aqui para celebrar nossa classificação, porque como eu disse: tem dia que você joga bem e não ganha, tem dia que você joga mal e passa. É muito difícil falar sobre justiça do futebol. Hoje, se fosse por merecimento, o Estudiantes merecia passar. Mas o futebol não tem isso e hoje a gente conseguiu passar pela semifinal. Isso que é importante", finalizou.

O Corinthians agora se prepara para o Dérbi pelo Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Uma vitória no clássico é de extrema importância para a equipe alvinegra conseguir se afastar da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Giuliano.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop