Meu Timão

Entrar

Luxemburgo terá última semana livre com elenco do Corinthians antes de sequência decisiva na reta final da temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.4K 62

Cartada final

Luxemburgo tem Data-Fifa como última preparação para salvar o ano do Corinthians; entenda

visualizações 2.4K comentários 62 2

O Corinthians volta aos treinamentos nesta quarta-feira após dois dias de folga desde o jogo contra o Palmeiras, no último domingo, e o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma semana livre com boa parte do elenco no CT Joaquim Grava por causa da Data Fifa de setembro.

A equipe alvinegra volta à ativa no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Nesse intervalo sem jogos, Luxemburgo busca aproveitar o último tempo livre com os jogadores antes da sequência decisiva no Brasileirão e das semifinais da Copa Sul-Americana, única competição na qual o Timão ainda sonha com um título para terminar a temporada com um saldo positivo.

Além do Fortaleza, que também é o rival do Corinthians na Sul-Americana , o Timão enfrenta cinco times do G-8 do Brasileirão nas seis rodadas posteriores ao duelo contra a equipe nordestina. O clube alvinegro está na 13ª colocação da tabela, com 26 pontos, a cinco de distância do Santos, primeiro adversário na zona de rebaixamento, mas tem como objetivo previsto no orçamento ficar entre os sete melhores do campeonato.

Apesar de ter sofrido apenas duas derrotas nos últimos 17 jogos, o desempenho dos comandados de Luxemburgo oscilou entre boas e más atuações nesse período, sendo as mais criticadas justamente nos dois únicos reveses, contra São Paulo e Estudiantes. O resultado no Majestoso eliminou o clube alvinegro da Copa do Brasil, enquanto no confronto diante do time argentino ainda resultou na classificação nos pênaltis para a semifinal da Sul-Americana.

A postura passiva do Corinthians em alguns jogos, principalmente como visitante, tem incomodado os torcedores. Além da pressão externa, o trabalho do treinador tem sido alvo de críticas por alguns conselheiros do clube , conforme apurado pelo Meu Timão.

O técnico, por sua vez, afirmou em coletiva após o Dérbi que em nenhum momento se sentiu ameaçado de demissão pelo presidente Duilio Monteiro Alves . Além disso, o gerente de futebol Alessandro Nunes elogiou publicamente o trabalho do treinador nesta terceira passagem dele pelo clube do Parque São Jorge.

Sob o respaldo da diretoria, Luxemburgo precisa aproveitar a segunda semana livre desde que chegou ao clube, em 1º de maio, para corrigir os erros do time e reajustar a equipe após a saída de jogadores importantes no período.

Na última janela de transferências, o Corinthians perdeu o artilheiro e camisa 10 Róger Guedes para o Catar, além de ter vendido o zagueiro Murillo, titular absoluto com Luxemburgo e destaque do clube no ano, e o meia Adson, que vinha ganhando espaço entre os 11 iniciais nos últimos jogos com a camisa corinthiana.

Em meio a esse cenário, Luxemburgo busca entrosar Gil com o novo parceiro de zaga, Lucas Veríssimo, além de definir um substituto ideal para Róger Guedes; Wesley e Romero despontam como favoritos na briga. O comandante ainda não terá a oportunidade de extrair o melhor do meia Matías Rojas, novo camisa 10 do clube e que vem buscando retomar o bom futebol após a lesão, já que o jogador servirá a seleção paraguaia nas Eliminatórias .

O período sem jogos também será aproveitado para recuperar a condição física dos jogadores. Renato Augusto foi poupado do Dérbi por causa de um acúmulo de desgaste que poderia resultar em uma lesão, enquanto Fagner realiza tratamento médico por causa de uma contusão muscular na panturrilha esquerda.

Em 34 jogos pelo Corinthians, Luxemburgo soma 13 vitórias, dez empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 48,04, além de ter visto a equipe marcar 35 gols e sofrer 33.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    RAFAEL
    Rafael Orlandini #536

    Dando 3 dias de folga e treinando só na parte da tarde lkkkkkkk esse Luxemburgo nem sabe o que fala maisn

  • Neto
    Neto Fiel #1.079

    Já que esse dinossauro não vai ser mesmo.
    Que pelo menos treine contra ataques. E aprende a fechar a frente e entrada da área. Carille podia da uma palestra pra esse dinossauro arrogante.
    Quer ver vim algum jogador de videogame.
    Ainnnn quer comparar Carille com Luxemburgo ainnnnn
    Luxemburgo não é técnico desde que voltou de Madrid em 2005.
    Virou um jogador apostador se casino.
    Renovação e transparência a organização criminosa do parque São Jorge

  • Todos os comentários (62)

    Jos�
    José Lima #466

    Próximo jogo e contra o fortaleza? Vai por 11 zagueiros pra proteger a área, treinamento para jogar igual time pequeno, se cagando o jogo todo

  • Andrea
    Andrea Silva #9

    Luxa! Técnico gagá, vai salvar ok, A pele do Duílio e outros, que ninguém falar mais, Duílio o pior presidente do mundo, só Danones,

  • Carlos
    Carlos Bentivegna

    Planejamento perfeito, são 10 dias de refinamento para o time continuar a jogar o fino da bola, segue programação dos dez dias:
    3 dias de folga;
    1 dia de churrasco com cerveja e pagode;
    3 dias de meio período: 1 treino de bobinho, 2 treino como se defender, 3 treino como perder de apenas a diferença mínima;
    1 dia de treinos para pênalti;
    2 dias para viajem para enfrentar o Fortaleza, sendo um deles para conhecer as praias do Ceará.
    Time voltará ainda melhor, continuará dando espetáculo.

  • Rog�rio
    Rogério Ribeiro #202

    A postura passiva do Corinthians é de longa data. Desde o massacre do San7os no Pacaembu, que passamos pós pênaltis até hoje, o Corinthians nunca foi o mesmo. Parece que enraizou essa covardia no clube, apequenamento mesmo com técnicos mediocres com medo de perder o emprego e jogadores acomodados.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop