Meu Timão

Entrar

Andrés deve pedir para o Corinthians sair do clube dos 13

1.0K

Andrés diz que tendência é sair e pode deixar Clube dos 13 até quinta

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 0 0

Andrés Sanchez esteve na tarde desta terça-feira no escritório comercial do Clube dos 13, em São Paulo, para comunicar o presidente da união das agremiações, Fábio Koff, que o Corinthians pede licença do grupo. Motivado principalmente pela negociação dos diretos de transmissão a partir de 2012 do Campeonato Brasileiro, o cartola do Timão deu a entender que a desfiliação é questão de tempo.

"O Corinthians está pensando seriamente em sair do Clube dos 13. Nos próximos dias vou tomar uma decisão, mas a tendência hoje é sair. Não concordo com muita coisa que vem acontecendo nos últimos anos no Clube dos 13", argumentou Andrés, primeiro presidente a deixar a reunião dos clubes nesta terça-feira e que anuciará sua decisão em até 48 horas.

O dirigente corintiano negou que já esteja acertado com alguma emissora. Entretanto, avisou que, a partir de agora, negociará independentemente do Clube dos 13 quem transmitirá as partidas do Corinthians tanto na televisão como pela internet, celular ou canais a cabo, novidade dos encontros que ocorrem desde a semana passada. Já existe um acordo para o torneio deste ano, as tratativas de agora valem para as competições a partir de 2012.

"Está na hora de mudar de novo o futebol e talvez algumas pessoas precisem tomar a frente para conseguir fazer isso", explicou Andrés Sanchez, que não quis dizer se já tem o apoio de outros clubes nesta iniciativa e até deixou aberta a possibilidade de continuar no Clube dos 13. "Mas a tendência é sair", insistiu.

As divergências entre o presidente do Corinthians e o Clube dos 13 ocorrem desde 2008, quando o cartola se esforçou fazer com que sua equipe lucrasse mais atuando na Série B do Brasileiro. O rompimento com as lideranças do grupo, contudo, ficou claro nas eleições do Clube dos 13 em abril do ano passado.

Andrés explicitou sua união com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e dissidente da atual diretoria do Clube dos 13, e apoiou a candidatura de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo que até homologou sua participação no pleito em um papel timbrado do Corinthians. Além do Timão, Leite ganhou votos também de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.

O ex-presidente do Flamengo, contudo, foi derrotado e Fábio Koff foi reeleito com apoio de Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Inter, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport. A cisão, porém, passou a se tornar perigosa para a principal união de clubes no Brasil. O Corinthians é forte nas negociações pelos direitos de transmissão e, com ele, outros sete dos 20 associados se mostraram contrários a Koff.

O Clube dos 13 ainda pode perder o Flamengo, outra agremiação com força para aumentar o valor pago por televisões e sites. Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, voltou a se aproximar de Ricardo Teixeira com a oficialização do título brasileiro de 1987 à equipe da Gávea e se indispôs com o aliado São Paulo cobrando publicamente a Taça das Bolinhas, entregue pela Caixa Econômia Federal ao Tricolor paulista na última segunda-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop