Meu Timão

Entrar

Fagner recebendo a bola no duelo contra o Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24K 318

Fim de ciclo

Fagner coloca permanência em dúvida ao avaliar ciclo no Corinthians

Por Victor Godoy, Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 24K comentários 318 11

Com a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, alguns líderes do elenco têm sido bastante cobrados pela torcida. É o caso de Fagner. O lateral-direito, ainda na Arena Castelão, foi questionado se seu ciclo no Corinthians teria chegado ao fim. Desde 2014 no Parque São Jorge, o jogador de 34 anos comentou que quem decide isso é a diretoria.

"É difícil você falar que o ciclo acabou. Isso não cabe ao Fagner falar, mas sim à próxima diretoria que assumir. Colocar num papel e ver quem ainda pode atribuir ou acrescentar alguma coisa ao clube e decidir", avaliou

"Vivo aqui (no Corinthians) já há muito tempo. Quero vencer aqui ainda, acho que esse é o pensamento de todo jogador do Corinthians, independente da idade. É muito fácil quando você perde um jogo falar o que tem que renovar e mudar. Como eu falei agora há pouco quando todo mundo dizia que nosso time era velho e não tinha condição, ano passado chegamos numa final de Copa do Brasil. Esse ano, apesar de toda a turbulência, chegamos em duas semifinais", complementou.

Revelado pelo clube em 2006, Fagner faz sua segunda passagem pelo Corinthians. Titular inquestionável, o camisa 23 vive uma queda no rendimento nos últimos anos. Nesta temporada, por exemplo, chegou a ser preterido pelo zagueiro Bruno Méndez na lateral alvinegra. O jogador apontou que esse não é seu pior ano no clube e que as lesões têm o atrapalhado.

"É difícil falarmos isso, se é o pior ou melhor. É fato que quando você não ganha, a equipe não está encaixada e as coisas não vão acontecendo a sobrecarga vem para cima dos mais velhos. Isso é fato. Mas tenho minha consciência tranquila que tenho feito aquilo que posso fazer, tentado melhorar, buscar evolução", apontou.

"Ano passado tive uma lesão meio grave, esse ano umas duas lesões meio complicadas também, mas não é falta de trabalho, de tentativa de melhora e evolução. É dar tempo ao tempo e agora temos que ter a cabeça no lugar. Não é por que o ano tá complicado que o Fagner desaprendeu alguma coisa. É continuar trabalhando para melhorarmos no Brasileiro", encerrou.

Em 2022, Fagner teve três lesões, que o deixaram afastado do gramado por, ao todo, quase três meses . Fora isso, teve dificuldades em recuperar a boa forma e atritos com o até então treinador Vítor Pereira fizeram com que o lateral perdesse um pouco do prestígio.

Na atual temporada, iniciou sendo titular da equipe de Fernando Lázaro e assim foi seguindo. Mais uma vez, lesões voltaram a aparecer. Em abril teve um edema na coxa e em setembro um problema muscular na panturrilha esquerda . Ainda assim, chegou a 45 jogos no ano, 75% do total que a equipe disputou em 2023.

Fagner tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024. Para sua reposição, o Timão tem em seu elenco Rafael Ramos e Léo Mana, além de Bruno Méndez que tem atuado improvisado por ali.

Veja mais em: Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

318 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop