Meu Timão

Entrar

A árbitra desta quarta apitou a terceira conquista do Corinthians da Libertadores Feminina, em 2021

Divulgação / Conmebol

710 10

Reencontro amistoso

Corinthians reencontra árbitra de conquista do tricampeonato da Libertadores em decisão; veja escala

visualizações 710 comentários 10 0

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Internacional, pela semifinal da Libertadores Feminina. No Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, as Brabas encontrarão a árbitra argentina Maria Laura Fortunato. Foi ela quem apitou o último título alvinegro na competição continental, em 2021.

Na ocasião, o Corinthians bateu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0 . Gabi Portilho e Adriana marcaram os gols do confronto. Aquele, vale lembrar, ficou marcado como o o ano da Tríplice Coroa, já que as Brabas também conquistaram o Brasileiro e o Paulista da categoria. Além dessa partida, Fortunato apitou o triunfo por 4 a 0 sobre o Olímpia, do Paraguai, na edição de 2022.

Maria Fortunato tem 38 anos e desde 2010 está no quadro de arbitragem internacional da Fifa. Apitou, inclusive, as Copas do Mundo de 2019 e 2023. Nesta temporada tem aparecido em jogos do Campeonato Argentino Masculino e Feminino, ainda que entre os rapazes como quarta árbitra. Ainda não comandou jogos dessa Libertadores Feminina.

Para essa partida, Maria Laura Fortunato conta com as também argentinas Mariana de Almeida e Gisela Truco como assistentes, enquanto Jenny Arias, da Colômbia, é a quarta árbitra. Vale lembrar que na semifinal a Conmebol disponibilizou o uso do árbitro de vídeo , que ficará sob cargo de Maria Victoria Daza, da Colômbia.

O Corinthians busca seu quarto título da Libertadores Feminina. Se vencer o Internacional, enfrenta o Palmeiras na decisão do torneio, que acontece neste sábado.

Confira a escala de arbitragem para Corinthians x Internacional, pela semifinal da Libertadores Feminina

  • Árbitra: Maria Laura Fortunato (Argentina)
  • Assistente 1: Mariana de Almeida (Argentina)
  • Assistente 2: Gisela Truco (Argentina)
  • Quarta árbitra: Jenny Arias (Colômbia)
  • Árbitra de vídeo: Maria Victoria Daza (Colômbia)

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop